A apresentadora Didi Wagner participa da noite de autógrafos de seu guia Minha Nova York (288 páginas – R$45) – que já está em sua 4ª edição, hoje às 19 horas, no Shopping Mueller (no Piso L4). O evento, que conta com a produção da party designer Saly Gignon, música da badalada DJ Stella Faccenda, e será aberto ao público.

Didi Wagner e Nova York se conheceram há muitos anos, em uma viagem que a apresentadora fez com sua mãe quando ainda era criança. Desde então, a cidade passou a ser desbravada por Didi e não há um canto sequer que não tenha sido visitado, comentado e registrado nos seus cadernos de anotações. Agora, ela divide toda essa informação com você. Minha Nova York é um guia indispensável para quem quer conhecer os lados A e B da capital do mundo através do olhar antenado e afinado de Didi.

Dividido em 12 capítulos, o guia traz desde as dicas básicas do tem-que-ver, passando por uma intensa programação infantil, comentários sobre restaurantes dos mais sujinhos aos mais finos, peças de teatro imperdíveis, hotéis onde o mundo se encontra, bares onde conhecer verdadeiros nova-iorquinos e uma lista de baladas inesquecíveis.

Um capítulo totalmente dedicado às compras dá o mapa da mina para quem curte liquidações poderosas e também não abre mão de encontrar roupas estilosas, artigos de design, produtos de beleza, gadgets variados, e até mesmo vinhos selecionados. E como -Nova York não se resume apenas a Manhattan, há dicas para quem quer pular a cerca e ir mais longe, do Brooklyn, ali ao lado, ao parque Six Flags, com a mais rápida montanha-russa dos EUA, ou à DIA Art Foundation, na cidade de Beacon, às margens do rio Hudson.

O texto descontraído informa e diverte. A linguagem informal de Didi transporta o leitor para a Nova York que ela conhece tão bem, ao explorá-la em diversas pautas para o programa Lugar Incomum, do canal Multishow. Seja em um bar descolado do Lower East Side ou em uma fina galeria de arte germânica do Upper East Side, a companhia de Didi vai transformar a viagem em uma verdadeira experiência, como se o turista também morasse em Nova York há anos.

Após vender mais de 20 mil exemplares em três edições, desde 2011, o guia Minha Nova York, editado pela Pulp, merecia uma atualização completa e profunda, afinal, essa é uma das características da capital do mundo: estar sempre mudando. E para melhor! Para esta 4ª edição do livro, todos os textos foram relidos e editados para ficarem de acordo com o que está se passando hoje em Nova York. Além disso, algumas imagens foram trocadas por outras mais atuais.

Foram excluídos lugares que fecharam, estão em reforma, ou perderam o posto de dica mais bacana, para outros que surgiram – tudo de acordo com as idas e vindas de Didi à cidade nos últimos três anos. Desse apanhado, muitas dicas novas foram coletadas e agora fazem parte deste que é um dos mais interessantes guias de Nova York.

O leitor também encontrará novos apps para se locomover, um mapa interativo no Google Maps e nova classificação de hotéis (por bairros) e restaurantes (café, almoço, jantar e brunch). A foto da capa e as 12 imagens que abrem cada um dos capítulos foram feitas em Nova York por Jairo Goldflus, um dos maiores nomes da fotografia de moda do Brasil.


O Plaza Itapema oferece curso de vinhos

VNHO E DESCANSO NO FERIADO
O escritor e renomado conhecedor de vinhos, o curitibano Luiz Groff abrirá a temporada gastronômica no Plaza Itapema Resort e SPA durante este feriado da Independência. Ele vai apresentar cursos básicos e avançados sobre vinhos para hóspedes e público em geral a partir de amanhã. As inscrições estão abertas.

Não sou enólogo, enólogo é um sujeito que diante do vinho toma decisões. Eu, diante de decisões, tomo vinho. É dessa forma que Luiz Groff se define. O especialista ministrará cursos sobre vinhos intitulados In Vino Véritas (que significa no vinho está a verdade, como diziam os antigos romanos, e que também leva o título de uma de suas obras literárias).

O Plaza Itapema traz os cursos sobre vinhos com Luiz Groff para agregar valor à programação de entretenimento preparada para o feriado prolongado de setembro. É uma excelente oportunidade de conhecer mais a respeito dessa bebida milenar além de desfrutar toda a estrutura de hospedagem e lazer do resort, afirma o gerente geral do Plaza Itapema Carlos Higgie.

Os cursos básicos acontecerão nos dias 4, 5, 6 e 7 de setembro com turmas individuais das 16h às 18h e incluirão harmonizações com queijos e embutidos selecionados. Já o curso avançado será realizado durante 3 dias sucessivos, de 5 a 7 de setembro, das 18h às 20h e trará informações mais detalhadas sobre vinhos, variedades de uvas, seleções e degustações de brancos, tintos e espumantes.

As inscrições para os cursos podem ser feitas pelos hóspedes do Plaza Itapema e público em geral, e têm vagas limitadas. Já podem ser feitas pelo Toll Free: 0800 473 222 ou pelo tel.: (47) 3261-7000.

Mais Informações: [email protected]


NOTAS

Auroras
O caçador de Aurora Boreal Marco Brotto já está arrumando as malas para levar os próximos grupos em busca da Dama da Noite. Entre os dias 6 e 14 de setembro, ele será o coach na viagem para a Noruega e Finlândia. Já entre os dias 14 e 25 de setembro a busca pelas luzes será no Alasca. Há ainda outra programação para o Carnaval de 2016, entre os dias 7 e 15 de fevereiro, também para a Noruega e Finlândia. E em novembro e dezembro ele embarca para a Lapônia, onde levará as famosas cartas das crianças para o Papai Noel. Todos os detalhes das aventuras podem ser acessados no blog http://auroraboreal.blog.br.

Bombinhas 2016
Todos os anos as praias do litoral catarinense recebem turistas de diversas regiões do país e também do exterior. E faltando cerca de três meses para o início da época de veraneio, o Bombinhas Summer Beach Hotel & Spa (bombinhassummerbeach.com.br) – localizado a 300 metros da Praia de Bombas e a 6 km da Praia de Mariscal, já definiu programação da tradicional Festa de Abertura da Temporada 2016, que acontece dia 5 de dezembro, e abriu as vendas dos pacotes para o Natal, com cinco diárias entre os dias 21 e 26 de dezembro, e do Réveillon, com sete diárias entre os dias 26 de dezembro e 2 de janeiro. Mais informações podem ser obtidas nos telefones (47) 3393-7588 e (47) 3393-9700 ou pelo email [email protected].

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******