Abre hoje, às 19 horas, no Museu Paranaense, a exposição fotográfica Imagens do Nosso Mar: A Baía de Paranaguá. Os visitantes podem contemplar 13 painéis fotográficos com imagens coloridas e pretas e brancas, no tamanho 40X60 cm, que retratam as belezas da Baía de Paranaguá fotografadas durante uma regata no litoral paranaense. As fotos foram clicadas por seis fotógrafos diletantes – Fernanda Carollo, Flavio Studart, Rafael Smijtink, Ronaldo Assumpção, Luana Moraes Costa e Adalberto Brandão. A exposição fica em cartaz até o dia 4 de outubro e a entrada é gratuita.

O curador da exposição, Osvaldo Hoffmann Filho, explica que as imagens foram selecionadas pelos fotógrafos profissionais Kraw Penas, Gilson Camargo, José Vieira, Rui Prado e Roberto Grimaldi, que fizeram uma escolha criteriosa do material produzido na Baía de Paranaguá. Nós queremos mostrar ao público um pouco das belezas naturais desse santuário pouco explorado, que ainda guarda segredos e belezas desconhecidas de grande parte dos paranaenses, diz.

Ele comenta que a Baía foi a principal porta de entrada dos primeiros aventureiros que conquistaram o território do que, no futuro, seria o Paraná. Eram homens do mar, movidos pelo vento e pela ambição!