Ao fim do jogo desta quarta-feira (2) contra o Sport, o técnico Ney Franco justificou as substituções — que, na prática, fizeram o time perder força ofensiva no segundo tempo. A partida terminou 0 a 0.

Em relação às substituções, a primeira foi a entrada de um atacante (Evandro) no lugar de um meia (Esquerdinha), para tentar colocar uma força ofensiva maior, discorreu o treinador. Depois, a retirada do João Paulo foi justamente porque ele tinha um cartão amarelo, recebido aos 12 ou 13 minutos O João Paulo estava trabalhando muito na marcação, continuou, receoso que o jogador acabasse expulso. Optei pelo Rodrigo (Ramos), para ter novamente um lateral com força, e recuei o Leandro (Silva) para volante.

Segundo o treinador, as dificuldades do Coritiba vieram não apenas da ansiedade, mas também da qualidade técnica do Sport. Eles têm um toque de bola bem envolvente, não atingem correria. Os números (do Sport), embora não estejam num bom momento no segundo tirno, undicam que faz um bom campeonato, falou o treinador.

Sobre a ansiedade, Ney Franco afirmou: A gente viu de perto a possibilidade de sair da ZR (zona de rebaixamento) e entrou todo mundo pressionado. Isso é normal. Questionado sobre se o resultado decepcionou, Ney Franco foi taxativo: Sem dúvida. Tínhamos a expectativa de fazer uma partida boa, afirmou. Se tivesse vencido, o Coritiba subiria para 17º lugar e ficaria com 25 pontos, a mesma pontuação do Goiás, o atual 16º colocado.

O Coritiba volta a campo neste domingo (6). Enfrenta o Avaí, em Florianópolis.