Uma tarde para relembrar uma brincadeira do tempo dos avós, mas que é diversão garantida! Estudantes de diferentes escolas de Curitiba irão se reunir na Escola do Bosque Mananciais, no dia 12 de setembro, para celebrar essa brincadeira com o II Torneiro Curitibano de Aviões de Papel. Depois do sucesso da primeira edição ano passado, que contou com a participação de mais de 85 crianças, a instituição promove o torneio pela segunda vez que tem o objetivo de, além de engajar a comunidade em um dia divertido, arrecadar alimentos para a fraternidade Toca de Assis, que ajuda os moradores de rua.

No torneio ganha o avião lançado que alcance a maior distância. Todos os aviões serão construídos com o mesmo material e tamanho pelos próprios participantes com uma folha de papel A4 fornecida no local. A competição ainda será dividida por categorias: masculino e feminino e por faixas etárias: 6 a 8 anos / 9 a 11 anos/ 12 a 14 anos. O prêmio é ainda mais legal! Os vencedores, de acordo com cada categoria, ganharão passeio panorâmico de avião por Curitiba, mini cursos de pilotagem (simuladores de voo), poderão conhecer um Xavante com o apoio da Universidade TUIUTI, além de receber brindes para montar aviões.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 10 de setembro:
Para se inscrever, mande um email para [email protected] com NOME, IDADE, ESCOLA, ANO. Coloque no assunto “Torneio Aviões”.
Inscrições são gratuitas.
Informações no link do Facebook: https://www.facebook.com/events/1038006212889848/
O torneio tem o apoio da Universidade Tuiuti do Paraná, do Aeroclube do Paraná e da Associação Paulista de Professores de Física.

Serviço:
II Torneio Curitibano de Aviões de Papel
Local: Escola do Bosque Mananciais
Endereço: Rua Mateus Leme, 4248 – Entrada pela R. José Kormann
Data: 12/09
Horário: 13:30 horas
Informações: (41) 3352-4678