Em solidariedade a instituição de Colombo (RMC) – casa de acolhida que foi interditada pela Justiça por indícios de uso irregular de medicamentos controlados em crianças nesta terça-feira (01) – amigos, funcionários e voluntários da instituição, juntamente a membros da RIA (Rede de Instituições de Acolhimento de Curitiba e Região Metropolitana) farão nesta quinta-feira (03) um ato de manifesto pacífico, às 11h30, na Praça Nossa Senhora do Rosário, em Colombo. São esperadas mais de cem pessoas no local. Fazem parte da RIA cerca de 20 instituições.

Até o presente momento, a instituição interditada em Colombo não teve acesso ao processo judicial no qual é citada e está sendo pré-julgada. Desde o mês de junho está sendo feito o pedido de acesso ao processo ao Poder Judiciário, sem atendimento até às 9h30 da data de hoje (03). A casa de acolhida em questão irá se manifestar por meio de seus advogados tão breve tiver conhecimento do teor do processo.

Importante salientar que o processo corre em segredo de justiça e por esse motivo o nome da instituição deve ser preservado.