O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu por unanimidade o presidente do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia. Ele foi julgado nesta quinta-feira (dia 3) e poderia ser suspenso por até 180 dias. Ele estava enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, com suspensão de 15 a 180 dias.

Petraglia foi denunciado por declarações no Twitter pessoal dele. Em 16 de agosto, ele insinuou que há uma conspiração a favor do Corinthians e favorecimento aos times de São Paulo neste Campeonato Brasileiro. Difícil destruir o poder extracampo dos paulistas! Vários jogos fomos prejudicados pelas arbitragens. Nossa constatação clara e não choro, escreveu o dirigente, na rede social. O Flamengo pela posição de não aceitar “mais do mesmo” pagou caro hoje na partida contra o Palmeiras, dois pênaltis claros não marcados!, completou Petraglia.

Se fosse suspenso, a punição teria pouco efeito prático. Mesmo suspenso, poderia continuar comandando o clube, mas ficaria impedido de assinar documentos e de circular em áreas restritas dos estádios em dias de jogos.