SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O atleta paraolímpico Mateus Evangelista, recordista mundial do salto em distância na classe T37, pode ficar até seis meses afastado das pistas.
Ele fraturou o fêmur da perna esquerda durante um treino na terça-feira (1) e foi submetido a uma cirurgia na quarta, no Hospital Samaritano de São Paulo.
Evangelista sofreu a lesão enquanto praticava o salto em distância no centro de referência do atletismo paraolímpico brasileiro, no Clube BM&FBovespa, em São Caetano do Sul (SP). O saltador já iniciou as sessões de fisioterapia.
“Consegui ficar em pé, mas com a ajuda de muletas. Espero me recuperar o mais rapidamente possível. Eu estava muito confiante para o Mundial, mas vou focar na recuperação e quero voltar ainda melhor”, disse o atleta.
Por causa da lesão, ele não fará parte da delegação que viajará ao Mundial paraolímpico de atletismo, que ocorrerá entre os dias 22 e 31 de outubro, em Doha, no Catar.
“É fundamental todo o cuidado durante a recuperação, que vai de cinco a seis meses, para que ele perca o mínimo possível de condicionamento físico”, afirmou o médico Guilherme Garofo.
Nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Evangelista foi um dos principais destaques da equipe do Brasil. Ele conquistou três medalhas de ouro, nos 100 m e 200 m rasos e no salto em distância.