VINICIUS CASTRO
RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – O meia Ederson está fora do Fla-Flu do próximo domingo (6), às 16h, no Maracanã. O jogador rubro-negro segue em recuperação de um estiramento no músculo adutor da coxa esquerda e realiza tratamento na expectativa de voltar ao time no jogo contra o Cruzeiro, quinta-feira (10), também no Rio de Janeiro.
Ederson não participou das vitórias sobre Sport (1 a 0) e Avaí (3 a 0). Ele disputou cinco jogos pelo Flamengo e marcou três gols. Sem o camisa 10, Alan Patrick desempenhou o papel e agradou nos últimos compromissos.
Além de Ederson e Jorge, que está com a seleção brasileira olímpica, o técnico Oswaldo de Oliveira segue sem contar com Paolo Guerrero. O atacante se recupera de uma entorse no tornozelo direito e está com a seleção peruana para cumprir acordos comerciais nos amistosos contra Estados Unidos e Colômbia.
A expectativa da comissão técnica é a de que o principal jogador rubro-negro volte ao time no jogo contra a Chapecoense, dia 13, ou frente ao Coritiba, dia 17. Mesmo desfalcado, o Flamengo cresceu de produção nos jogos recentes e entrou na briga por uma vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro.