PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Após 1229 dias, Bobô voltou a fazer gol em solo brasileiro. Nesta quinta-feira (03) o centroavante abriu o placar e o Grêmio venceu o Figueirense, em Florianópolis, em jogo válido pela 22ª rodada do Brasileiro. Pedro Rocha ampliou no segundo tempo, 2 a 0, e o time gaúcho colou no Atlético-MG, vice-líder do campeonato. A diferença entre os dois clubes é de apenas um ponto.
Egresso do Kayserispor após três temporadas na Turquia, Bobô foi vital para o triunfo do Grêmio no Orlando Scarpelli. O último gol dele no Brasil havia sido pelo Cruzeiro, na semifinal do Campeonato Mineiro de 2012, quando o América-MG venceu por 3 a 2 em Sete Lagoas. No clube da Europa, ele fez 35 gols e foi contratado justamente para suprir carência ofensiva.
A atuação do Grêmio não foi de encher os olhos, mas teve efetividade e relativa segurança. Mesmo com cinco desfalques, a equipe comandada por Roger Machado voltou a vencer no Brasileiro depois de ficar no 0 a 0 contra Ponte Preta e Coritiba.
Com a vitória em Santa Catarina, o Grêmio chega aos 41 pontos. O Atlético-MG é segundo com um ponto a mais. O Figueirense, que acumulava três vitórias sob comando de René Simões, até teve mais posse de bola e mais finalizações, mas pagou o preço por falhas técnicas e continua com 26 pontos.
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves e Pedroso; Paulo Roberto (João Vitor), Dener, Fabinho e Rafael Bastos (Alemão); Clayton e Dudu (Marcão)
T.: René Simões
GRÊMIO
Tiago; Galhardo, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Maxi Rodríguez (William Schuster) e Fernandinho (Pedro Rocha); Bobô (Vitinho)
T.: Roger Machado
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Gols: Bobô, aos 6 min do 1º tempo; Pedro Rocha, aos 32 min do 2º tempo
Cartões amarelos: João Vitor, Leandro Silva, Thiago Heleno (F) Bressan, Edinho e Pedro Rocha (G)