SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – “Foi um anjo e vai continuar nos abençoando.” A fala é de Adriana Livinalli, mãe de Mariana Livinalli Rodriguez, 25, a modelo gaúcha que foi atropelada e morta por um ônibus enquanto pedalava em São Paulo na última terça (1º).
“A Mariana foi um anjo que viveu no meio de nós. Uma doce pessoa”, disse Livinalli à reportagem. O enterro da ciclista será em Soledade (RS), sua cidade natal, mas a família não informou a data. “Agradeço a todos que nos deram apoio, a gente foi muito bem amparado aqui em São Paulo.”
Rodriguez morreu por volta das 23h45 desta quinta (3). Ela estava internada na UTI do Hospital das Clínicas desde o dia do atropelamento. Seu estado de saúde havia se tornado gravíssimo na madrugada de quinta.
ACIDENTE
A jovem circulava de bicicleta quando foi atingida por um ônibus na esquina da avenida Brigadeiro Faria Lima com a rua Chopin Tavares de Lima, em Pinheiros, zona oeste da cidade.
Segundo a secretaria Estadual de Segurança Pública, Mariana vinha pela ciclovia e colidiu com o para-choque esquerdo do ônibus, caindo e batendo a cabeça. Os peritos informaram os policiais que é possível que a ciclista não tenha observado o semáforo para bicicletas. O motorista do ônibus, 63, disse à polícia que o semáforo estava aberto para ele.
O caso está sendo investigado pelo 14º DP (Pinheiros) como lesão corporal culposa.