SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) pretende manter a ação contra a Prefeitura de São Paulo por causa da redução da velocidade máxima nas marginais Pinheiros e Tietê, mesmo com a queda nos acidentes, divulgada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e antecipada pela Folha de S.Paulo.
“Esses números foram feitos pela própria CET. Ela deveria fazer uma divulgação mais ampla para a gente saber de onde se baseou”, disse Maurício Januzzi, presidente da comissão de direito viário da OAB. Segundo ele, o órgão não vai desistir do processo.
O número de acidentes com vítimas nas marginais caiu 27% na comparação com o mesmo período no ano passado, de 159 para 116. O número total de acidentes também caiu em relação a 2014, de 373 para 317. A lentidão diminuiu 12% ao todo.
“Um mês acho que é pouco para determinar essa redução. A metodologia deles tem que ser aberta e isso tem que ser auditado por alguma outra empresa”, completou o advogado.
Na quinta (3), o prefeito Fernando Haddad (PT) se manifestou sobre os dados. “É um processo educativo. Eu já colho depoimentos de pessoas que têm coragem de admitir que melhorou”, afirmou.