Atlético-PR e Joinville repetem duelo da Sul-Americana
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Depois de decidirem vaga na Copa Sul-Americana, Atlético-PR e Joinville se enfrentam pela terceira vez em menos de um mês, agora pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será disputado neste sábado (5), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
O Atlético-PR entra em campo para tentar repetir as duas vitórias sobre o Joinville nas partidas da Sul-Americana, garantir a permanência no G4 e entrar de vez na disputa por uma vaga na Libertadores. Com 36 pontos, o time paranaense chegou à quarta posição após vencer o vice-líder Atlético-MG por 1 a 0 na última rodada.
O técnico Milton Mendes deve escalar a equipe com força máxima, mas preferiu fazer mistério em relação ao time titular. No ataque, Walter está confirmado. A maior dúvida é se o jovem Ewandro -que fez boa partida contra o Atlético-MG- começa o jogo no lugar de Marcos Guilherme. A zaga deve ser composta por Eduardo, Kadu, Wellington e Sidcley. Com 17 gols sofridos, a equipe só levou mais gols do que o Corinthians, que levou 15 gols na competição.
Já o Joinville segue na luta para sair da zona de rebaixamento. Na vice-lanterna, com 20 pontos, o time catarinense não tem como sair da zona da degola nesta rodada, mas precisa somar pontos para atingir o objetivo a médio prazo.
Para o jogo deste sábado (5), o técnico PC Gumão terá quatro desfalques -Willian Popp, Anselmo, Guti e Edigar Júnio. Para contornar os problemas, PC Gumão deve escalar o time com um volante a menos e jogar no 4-2-3-1.
ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Kadu, Wellington e Sidcley; Deivid, Hernani, Nikão, Daniel Hernández, Marcos Guilherme (Ewandro); Walter T.: Milton Mendes
JOINVILLE
Agenor; Mario Sérgio, Bruno Aguiar, Alef e Diego; Naldo e Kadu; Edson Ratinho, Marcelinho Paraíba e Lucas Crispim; Kempes
T.: PC Gusmão
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)