PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Aliviado com a primeira vitória no Brasileiro após quatro jogos, o Cruzeiro volta a campo contra o Figueirense em confronto direto na luta para fugir da parte de baixo da tabela. O jogo será realizado neste domingo (6), no Mineirão, pela 23ª rodada da competição.
O jogo marca a estreia de Mano Manezes como treinador do atual bicampeão brasileiro. Em sua apresentação oficial, na tarde desta sexta (4), o técnico afirmou que o time “tem uma emergência para resolver”. Na 15ª posição, com 25 pontos, o Cruzeiro está a apenas dois pontos do Avaí, que abre a zona de rebaixamento.
Mano também disse que Leandro Damião é um “jogador diferente” e que deve ganhar espaço no time. Para esse domingo (6), o treinador não deve mexer muito na equipe, já que alega não ter tido tempo para trabalhar com elenco. O Cruzeiro ainda treina neste sábado (5), mas a tendência é que o time venceu a Ponte Preta na última rodada seja mantido.
A novidade desta sexta (4) foi a confirmação de que o ex-jogador Deivid, antigo assistente de Vanderlei Luxemburgo, será mantido na comissão técnica da equipe mineira.
O Figueirense vai a Belo Horizonte com os desfalques do atacante Dudu e do zagueiro Leandro Silva. Nesta sexta (4), o técnico René Simões sinalizou que deve escalar Sueliton na zaga e Marcão fazendo dupla de ataque com Clayton. Com um ponto a mais que o Cruzeiro, o Figueirense está na 14ª posição.
Na próxima rodada, o Cruzeiro visita o Flamengo no Maracanã. Já o Figueirense recebe o Atlético-PR em Florianópolis.
CRUZEIRO
Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Marinho), Willian e Leandro Damião
T.: Mano Menezes
FIGUEIRENSE
Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, Paulo Roberto (João Vitor), Fabinho e Rafael Bastos; Marcão e Clayton
T.: René Simões
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 11h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)