PARA A EDIÇÃO DE DOMINGO DOS JORNAIS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Em má fase, o Fluminense faz o clássico carioca deste domingo (6) contra o embalado Flamengo, no Maracanã, pela 23ª rodada do Brasileiro.
O tima tricolor vem de três derrotas seguidas -contra Joinville, Atlético-MG e Corinthians. Já os rubro-negros venceram os últimos três adversários: São Paulo, Sport e Avaí.
Apesar do mau retrospecto, o Fluminense continua à frente do arquirrival: com 33 pontos, ocupa o sétimo lugar, enquanto os rubro-negros aparecem em nono, com 32 pontos.
“Precisamos identificar o que está acontecendo o mais rápido possível. Enfrentamos os dois líderes do campeonato, equipes organizadas e com bastante velocidade. O principal é voltar a vencer logo, até porque o pessoal de baixo está somando pontos”, disse o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri.
Para o clássico, a expectativa no time é em relação às voltas de Ronaldinho Gaúcho e Fred. Poupado contra os paulistas, Ronaldinho deve jogar. Já a participação do camisa 9, que se recuperou de lesão na coxa esquerda, ainda não foi confirmada.
No Flamengo, o destaque é a volta do lateral-direito Pará, que cumpriu suspensão contra o Avaí.
“Queremos dar continuidade à sequência positiva. Mas a história ensinou que não dá para prever nada sobre o Fla-Flu”, disse o técnico Oswaldo de Oliveira.
FLUMINENSE
Diego Cavalieri, Renato, Antônio Carlos, Henrique e Gustavo Scarpa; Edson, Jean, Cícero e Ronaldinho Gaúcho; Marcos Júnior e Wellington Paulista
T.: Enderson Moreira
FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Samir, Wallace e Armero; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick e Everton; Emerson Sheik e Kayke
T.: Oswaldo de Oliveira
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Horário: 16h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)