Com o objetivo de reprimir o narcotráfico, a Polícia Civil da 11.ª Subdivisão Policial (SDP) de Cornélio Procópio, chefiados pelo delegado João Manoel Garcia Alonso Filho, com o apoio da Polícia Militar da região, desencadeou, no inicio da manhã da última quarta-feira (09), no município de Sertaneja, a operação Procopense 2015, cumprindo 17 mandados de busca e apreensão.

 A ação policial resultou na prisão de duas pessoas, dois termos circunstanciados, na apreensão de aproximandamente 1,2 quilos de maconha fracionada, um revóver calibre 32, uma garrucha calibre 22, uma motocicleta roubada, além diversas munições de calibre 38.

 Durante as diligências pela região, na casa de Rafael Neves de Moraes, 25 anos, os investigadores localizaram uma parte da maconha, as duas armas de fogo, munições e uma motocicleta roubada. Moraes já tinha passagem pela polícia pelo crime de homicídio.

 Na sequência da operação Procopense 2015, a polícia prendeu em flagrante Anderson da Luz Bordinhão, 29 anos. Em sua residência a equipe policial encontrou o restante da maconha fracionada. Segundo informações apuradas pela polícia, Bordinhão já estava sendo investigado pela polícia há algum tempo, investigações apontam que o suspeito traficava na região. Ele já possuía passagem criminal por tráfico de drogas.

 Outras duas pessoas foram flagradas com uma pequena quatidade de maconha. Ambas assinaram um termo circunstanciado e foram liberadas.A operação contou com o apoio de policiais civis de toda a subdivisão de Cornélio Procópio, e também contou com o apoio da Polícia Militar da região, relata Filho.

 Cerca de 50 policiais participaram da operação Procopense.
 Moraes também responderá pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma e munição. Ambos estão presos e permanecem a disposição da Justiça.