O Sesi promove, nos dias 16,17 e 18 de setembro, um curso gratuito do Programa Cozinha Brasil sobre nutrição, alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos, em Curitiba. O programa ensina a preparar refeições saudáveis e nutritivas, aproveitando melhor os alimentos, inclusive as partes normalmente descartadas pela culinária, como caule, talos, folhas e sementes. As aulas são orientadas por nutricionistas do Sesi e acontecem de manhã ou à noite, por três dias.

Durante o programa, além do preparo de receitas, os alunos aprendem também sobre o armazenamento, higienização e valor nutritivo dos alimentos, além de planejamento de compras, entre outros conteúdos.

O objetivo do Cozinha Brasil é elevar o nível de saúde e qualidade de vida da população, com orientações para a adoção de hábitos saudáveis, produzindo uma alimentação de alto valor nutricional e baixo custo, explica a coordenadora do programa, Ana Paula Remer.

O curso acontece no período da tarde, das 13h30 às 16h50, ou da noite, das 18h30 às 21h50. Informações e inscrições nos telefones (41) 3271 – 9474 ou 3271 – 9236. No final do curso, os alunos recebem um certificado e um livro de receitas do programa Sesi Cozinha Brasil.