Cruzeiros tornam-se ótimas opções para quem quer trabalhar e guardar dinheiro. Trabalhar em cruzeiros vai além de conhecer novas pessoas, culturas e destinos. A ISMBR, por exemplo, está com 400 vagas disponíveis para navios da Royal Caribbean e da Costa Crociere nos setores de governança (camareiros e faxineiros), restaurante (garçom), cozinha e entretenimento (dançarinos e animadores), todas sem custo para o contratado e com salários mensais que chegam até US$3,5mil. Ao final dos oitos meses de contrato, o candidato terá quase R$ 100 mil reais. Carreira & Cia conversou com a Carolina Coelho, diretora da ISMBR.


Qual o perfil de profissional para trabalhar em cruzeiros?

Buscamos jovens brasileiros de todo o território nacional de 18 a 35 anos, com inglês intermediário, já que é a língua universal e o candidato estará em contato direto com pessoas de outras nacionalidades. Além de ter disponibilidade para viajar e espírito de marujo. Estes são os requisitos básicos. Algumas vagas podem exigir graduações ou experiências na área, como é o caso de animadores, dançarinos e personal trainers.


Quais profissionais são mais solicitados? 

Sempre temos vagas abertas para vários setores, mas a maior quantidade sempre fica com as áreas de restaurante e cozinha. Hoje, por exemplo, metade das vagas que temos são para estes setores.


O que é importante saber antes de se candidatar a trabalhar em cruzeiros? 

Todos os contratos são internacionais com duração de 6 a 8 meses embarcado, a jornada de trabalho é de 11 horas por dia nos 7 dias por semana. É cansativo, mas vale a pena porque, você conhece, em média, 7 países, tem contato com muitas culturas e não terá gastos à bordo, então todo o dinheiro que recebe, dá para guardar, além de que todos os pagamentos são feitos em dólares.


O que não se deve fazer?

Como todo lugar de trabalho, atrasos e desrespeitos com colegas podem acarretar no desligamento do profissional. Estar no horário e ter um bom relacionamento com sua equipe faz parte do convívio e da harmonia no ambiente.


O que o profissional precisa fazer para se destacar e ser recontratado?

Ser pontual, seguir orientações dos supervisores e respeitar outras culturas são fundamentais. O profissional só cresce trabalhando em cruzeiros. Eu, por exemplo, embarquei com 21 anos, fiz três contratos (total de três anos), conheci lugares incríveis, fiz muitos amigos e meu pé de meia. Com dinheiro que ganhei a bordo comprei meu apartamento e montei a agência.  Por ter uma bagagem em navios, isso me fez com que meu sonho de ter a agência se concretiza-se muito mais rápido. Mais informações sobre o processo seletivo e as regras de seleção estão disponíveis no site www.ismbr.net.


Curtas

* OPET-Momento Cidadão. O Procurador da República, Deltan Dallagnol abre a primeira edição do Momento Cidadão da Faculdade Opet, com palestra no dia 2 de setembro (quarta), às 19h, sobre a Operação Lava Jato, principal assunto no noticiário político nacional desde o ano passado. O evento é gratuito e acontece na Opet, com inscrições limitadas pelo site www.faculdadeopet.com.br. 

* A SOFHAR Gestão&Tecnologia completou 29 anos no segmento de TI na última quarta-feira (26), com cases de sucesso no Paraná e Brasil. Wilmar Prochmamm, diretor-presidente da SOFHAR, comemora com as recentes novidades da empresa paranaense: lançamento do e-commerce (ofertasnanuvemsofhar.com.br) e parceria com a HotMilk, aceleradora de startups da PUCPR, que tem como objetivo fomentar a produção de protótipos funcionais adaptados ao mercado de tecnologia.

* Os candidatos ao Prêmio Equilibrista 2015 no Paraná foram anunciados oficialmente na última 5ª feira, 27/09. São eles: Derli Koefender, da Remasa Reflorestadora; Eduardo Luiz Taques de Negreiros, da Unimed Curitiba; Josenei Guilherme Novakoski, da Neodent; Luiz Lemos Meira, do Grupo Boticário; Marcelo Dias Pires, da IMCOPAMauro Abreu, e, Silvana Franzoni, da Valmet Celulose Papel e Energia. A cerimônia de premiação será no dia 29 de outubro, no Castelo do Batel.


Frase

Seja a mudança que você quer ver no mundo
(Dalai Lama)


  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br