O meia Ruy foi a baixa do treino do Coritiba dessa terça-feira (dia 15). O jogador, 26 anos, começou o trabalho normalmente, mas sentiu dores e seguiu para o departamento médico. Agora, é dúvida para a partida de quinta-feira (dia 17), contra o Flamengo, em Brasília (DF), pelo Campeonato Brasileiro.

Sem Ruy, o técnico Ney Franco armou o Coritiba com o meia-atacante Negueba, recuperado de lesão. O jogador sofreu uma lesão muscular e desfalcou o time nas últimas quatro rodadas do Brasileirão.

Outra mudança no time que treinou nessa terça-feira foi a entrada do volante Alan Santos no lugar de Cáceres. Com isso, a equipe titular teve a seguinte formação: Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Henrique Almeida, Lúcio Flavio e Negueba; Kleber Gladiador.

Ney Franco usou o esquema tático 4-2-3-1 na última rodada – derrota por 1 a 0 para o Internacional.

As novidades no banco de reservas podem ser o zagueiro Rafael Marques e o lateral/meia Juan, ambos recuperados de lesões. Rafael Marques teve uma contusão muscular e não jogou nas últimas seis partidas. Juan sofreu entorse no joelho e não atua há seis partidas.