Duplicação da João Leopoldo Jacomel avança

17/09/15 às 22:52 - Atualizado às 23:16

As obras de duplicação da PR-415 (Rodovia Leopoldo Jacomel), que liga Curitiba a Pinhais e Piraquara, na região metropolitana, seguem a todo vapor. Após finalizar os primeiros quilômetros de pavimentação em maio e terminar a construção da ponte sobre o Rio Iraí, a Construtora Triunfo AS, responsável pela execução da obra, agora foca na construção de uma trincheira no cruzamento com a Avenida Jacob Macanham, em Pinhais.

De acordo com o Governo do Estado, a trincheira será construída para que o tráfego da rodovia passe por baixo das avenidas Jacob Macanham e Camilo di Lellis, importantes vias de Pinhais. A previsão é que as obras durem um ano e já estão sendo feitos diversos bloqueios em ambos os sentidos da pista.

Além da construção da trincheira, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) também informou que estão sendo realizadas obras de pavimentação, drenagem e ampliação de pontes na região de Piraquara. Já nos próximos 15 dias, deverão ser feitos desvios próximo ao Expotrade, onde será construído um viaduto que irá passar por cima da linha de trem. Mais para frente, será a vez de realizar intervenções na região urbana de Curitiba, desde a Avenida Jacob Macanham até a ponte que faz a divisa com Pinhais.

A expectativa é que a obra seja entregue no segundo semestre do ano que vem. Ao todo, o Governo do Estado irá investir R$ 145 milhões em melhorias na rodovia, que recebe diariamente cerca de 25 mil veículos e que quando pronta contará com 14 quilômetros de novas pista duplicada.

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop