O sonho de muita gente é um dia poder viajar pelo mundo. São poucos, porém, os que conseguem realizar o desejo. Menor ainda é o número daqueles que teriam a audácia e a coragem do casal Don e Alison Armstrong, de 72 e 64 anos. É que para poder bancar o passeio por diversos países, os dois abriram mão de todos os seus pertences, que foram vendidos.

A decisão de fazer o que para muitos seria considerado uma loucura veio alguns anos atrás. Após se aposentar aos 68 anos e desenvover alguns problemas de saúde por conta do estresse, Don conversou com a esposa sobre a viagem. O casal então resolveu vender o apartamento e o carro que tinham (eles moravam no Canadá) e abandonaram a vida confortável para iniciar uma verdadeira aventura.

O passeio do casal começou em 2011, na Itália. Em seguida eles passaram por Espanha, Índia, Bali, Austrália, Oriente Médio, Suécia, México, América do Sul, Turquia, Estados Unidos, Ilhas Fiji e Cyprus. Nesse meio tempo, começaram a contar as historias de sua jornada no blog Adventures in Wonderland

De acordo com o casal, a viagem não tem data para acabar. Sabemos que um dia iremos morrer e preferimos viver ao máximo o presente. Não queremos ir com remorsos porque desperdiçamos as oportunidades que nos foram dadas, diz Alison.

Abaixo estão algumas coisas que o casal diz ter aprendido durante a jornada. O texto foi publicado originalmente no site Nõmades Digitais.

 

Aprendemos…

A confiar mais: confiar que estamos sendo bem cuidados por um Mistério maior nos deixa livres para explorar mais plenamente.

A nos preocupar muito menos sobre o futuro: experimentar a confiança colabora para isso.

A nos preocuparmos muito menos sobre dinheiro: bem menos do que estávamos acostumados.

A respeitar mais as pessoas: a grande maioria das pessoas que conhecemos em nossas viagens têm sido gentil, generosas e de coração aberto.

A dizer sim às oportunidades que surgem em nosso caminho: pois provavelmente nunca mais voltaremos naquela direção.

A viver com uma gratidão consciente para a vida: valorizando que nos foi dado muito mais do que estamos habituados.

A nos queixar menos: quando alguma queixa aparece, rapidamente fazemos a escolha por uma perspectiva diferente.

A viver com menos: não precisamos de muita coisa, ainda mais quando viajamos pelas regiões tropicais.

Que podemos viver juntos 24/7 (24 horas por dia e sete dias na semana) e ainda aproveitar a companhia um do outro: a comunicação honesta e aberta tem sido fundamental.

Que é sempre possível ensinar a cães velhos truques novos!

Após três anos e meio na estrada, depois de experimentar tantos imprevistos, percebemos a vida como uma série de milagres que se desdobram.