Um funcionário da GVT é acusado de homofobia por um casal gay. De acordo com informações do portal G1, Rodrigo Vilar e Giorgio Nilton da Silva, que são casados há três anos, tiveram o nome da rede Wi-Fi da casa de chás da qual são proprietários alterada após a visita de um técnico da empresa, que teria mudado o nome para “viadão”. O episódio aconteceu na tarde de sexta-feira (18 de setembro).

Em nota, a Telefônica Vivo, dona da GVT, informou repudiar a atitude do profissional, garantindo ainda que, “se constatada a conduta incorreta”, serão tomadas medidas administrativas “rigorosas” e reforçadas ações de orientação aos profissionais da empresa para que o episódio não se repita.

De acordo com Rodrigo, a presença do técnico no estabelecimento havia sido requisitada pois a internet e os telefones não estavam funcionando. Depois do serviço feito, a conexão foi restabelecida, mas os clientes da casa não conseguiam encontrar a antiga rede com o nome da loja.

“Eu e os clientes vimos que havia várias outras Wi-Fis de estabelecimentos próximos, mas não a nossa. Até cheguei a comentar que havia essa rede ‘viadão’ com o sinal muito bom, mas não imaginava nunca que seria a nossa. Aí foi quando deu o estalo”, relatou Rodrigo em entrevista ao portal G1, revelando ainda que o pesadelo se tornou realidade quando tentou colocar a própria senha na rede e ela conectou normalmente.

O casal reclama que o termo usado pelo técnico é pejorativo e pode ser mal interpretado pelos clientes. Eles também alegam que acabaram sendo colocados em uma situação muito constrangedora. Ainda assim, preferem tentar ver o lado positivo da situação.

“É até bom que uma coisa dessas aconteça com a gente, que não tem medo de ser quem é. Talvez, se fosse com outras pessoas, elas estivessem se sentido mal e chorando por algo assim. Prefiro que seja comigo para que as pessoas entendam e parem de fazer isso”, finaliza o casal, que agora pretende entrar na Justiça contra a GVT.