A Polícia Civil de Pato Branco, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa, investigada pela prática de furto de veículos, receptação, e posse de arma de fogo, deu inicio na última quarta-feira (16), a operação Sacrilégio, cumprindo 11 mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro mandados de internamento e dois mandados de prisão preventiva. A ação foi desencadeada pela 5.ª Subdivisão Policial (SDP), com o apoio da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), e da Polícia Militar, nos municípios de Pato Branco e Mangueirinha.

Durante a operação Sacrilégio, quatro adolescentes de 15, dois de 16, e um 17 anos; foram apreendidos pelo envolvimento com a associação criminosa. A polícia também apreendeu uma televisão, dois notebooks, um vídeo game, e diversos celulares. Todos os aparelhos eletrônicos localizados pela polícia, estavam nas residências dos menores e não tinham procedência. Uma pequena quantidade de maconha também foi encontrada pela polícia.
Os adolescentes devem responder pelo ato infracional de associação criminosa e roubo, explica o delegado-chefe da 5.ª SDP, Getulio Vargas de Morais.

Em diligências, a Polícia Civil de Pato Branco, aproveitou para cumprir outros dois mandados de prisões, pelos crimes de roubo e lesão corporal, dois homens foram detidos.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados para o Centro de Socioeducação (Cense). Todos estão a disposição da Justiça.