Reconhecido mundialmente por oferecer o melhor safári aquático do Delta Okavango, o Belmond Eagle Island Lodge, em Botswana, será reaberto em novembro de 2015 após passar por renovação quase completa, as quais imprimiram inovação e originalidade à experiência proporcionada pelo hotel no Okavango. Refletindo as belezas naturais dessa região africana e proporcionando aos hóspedes vivências únicas no coração do delta, as obras se complementaram com peças selecionadas de artesãos e materiais locais foram minuciosamente escolhidos para os novos espaços da propriedade, desde o restaurante até o lounge.

Assim, cada um dos novos 12 quartos Deluxe Tented tem 82 metros quadrados e piscina própria, além de deck externo. O luxo contemporâneo se revela em cada detalhe, seja no minibar estilizado como caixa de ferramentas de um explorador, seja nos tecidos de couro costurados manualmente ou, ainda, numa mesa sob medida feita em canvas e bolsos de couro. A peça central da suíte é uma cama oversize com vista para o delta. O painel artesanal, finalizado com cobre, homenageia a tradição de mineração em Botswana e seu design, inspirado pela vida selvagem que habita as lagoas, permite iluminação ao ambiente. À imagem dos tons suaves da flora, a paleta de cores combina diferentes tonalidades de verde e amarelo com cinzas sutis, refletindo a terra, assim como os elefantes que se alimentam na região. Tons de dourado empoeirado e amarelo-vivo foram adicionados para sugerir a vibração dos pássaros da região. Cada quarto Deluxe Tented conta, ainda, com um luxuoso banheiro com banheira, unidade dupla de torneiras e closet tipo walk-in, assim como chuveiro externo com vista para o delta.

As áreas públicas do lodge também foram totalmente renovadas e agora incluem uma recepção maior, um novo restaurante com ambientes internos e externos e uma nova área de lounge com bar e biblioteca. Assim como os numerosos canais de água que passam pela vegetação, o novo design perpassa os espaços, destacando vistas incríveis do delta de diversos pontos.

No centro do restaurante fica uma cozinha aberta, com forno de pizza a lenha. Coleções de instrumentos de exploradores e exposições de insetos de cores vivas adicionam novo look ao ambiente, e a iluminação – inspirada nos delicados ninhos de aves – entremeiam sombras intrigantes à noite.

O lounge, por sua vez, se conecta ao restaurante por meio de um deck exterior. Com um bar em estilo artesanal feito com madeiras locais e uma enorme lareira, o local é um espaço ideal para relaxar. Elementos naturais foram mantidos e, assim, uma velha figueira foi incorporada ao design, abrigando um balanço de onde é possível desfrutar da vista privilegiada.

Borboletas atraídas pelas águas do delta também serviram de inspiração para a decoração. Dentro do lounge, um caleidoscópio de borboletas de metal aparece pelo ar, iluminado para adicionar um efeito mágico à cena.

As áreas externas incluem uma nova churrasqueira, num enclave diretamente às margens dos canais de água e onde os hóspedes podem se reunir à noite. Situado ao lado da fogueira há outro bar, o Fish Eagle Bar, com paleta de cores inspirada pelos distintos tons do pássaro nativo com seu peito branco, corpo marrom e bico amarelo.

Localizado em uma ilha particular cercada por alguns dos mais profundos trechos do Delta Okavango, um dos maiores sistemas de água internos do mundo e Patrimônio Mundial da Unesco, o Belmond Eagle Island Lodge é um de três lodges de safári da Belmond em Botswana. Nenhum outro, em toda a África, oferece tamanha experiência de safáris com foco aquático, incluindo safáris em lanchas, barcaças e mekoro (uma canoa local), assim como safáris a pé e pelo ar, a bordo de um helicóptero particular.

Em relação às tarifas de hospedagem, as diárias para um Quarto Deluxe Tented no Belmond Eagle Island Lodge começam em US$ 1.560 (base em ocupação dupla). De 1º de novembro a 23 de dezembro de 2015, a Belmond oferece quatro noites pelo preço de uma em qualquer combinação de lodges de safári de sua coleção em Botswana e um voo de helicóptero de 35 minutos como cortesia para hóspedes do Belmond Eagle Island Lodge. O valor inclui todas as refeições, atividades de safáris e bebidas alcóolicas. Para reservas ou mais informações, visite belmond.com.


Halloween com vilões da Disney

A Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party deste ano promete diversão em dobro com a apresentação de Hocus Pocus Villain Spelltacular, um novíssimo show que acontece no palco em frente ao Castelo da Cinderela. No show, as irmãs Sanderson, do filme Abracadabra, retornam ao mundo dos mortais por uma noite durante a temporada de Halloween. Com apenas algumas horas para irem à loucura, as três irmãs decidem usar sua mágica para dar a melhor e mais perversa festa de Halloween de todos os tempos.

Com a ajuda dos vilões da Disney, Winifred, Mary e Sarah juntam sombras sinistras, pesadelos abomináveis e o poder de seus terríveis amigos para conjurar a derradeira Hocus Pocus Party Potion e lançar um feitiço em todos que estão no Magic Kingdom. Hocus Pocus Villain Spelltacular conta com participações especiais do Dr. Facilier (também conhecido como O Homem da Sombra do filme A Princesa e o Sapo), Oogie Boogie (o bicho papão do Estranho Mundo de Jack), Malévola e outros grandes vilões da Disney, junto com dançarinos, projeções e efeitos especiais que combinados fazem desse show uma atração imperdível durante o Halloween. Hocus Pocus Villain Spelltacular será apresentado exclusivamente durante a Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party, em noites especiais até 1 de novembro de 2015, no Magic Kingdom.

 


Notas

Dia das Crianças em Foz 1

O Dia das Crianças, que coincide com o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, deve levar muitas famílias para Foz do Iguaçu. O destino, um dos preferidos para quem busca lazer, contato com a natureza e também momentos de descanso e relaxamento, oferece muitos atrativos que vão além das Cataratas do Iguaçu. Escolher um local de hospedagem que ofereça programação completa de entretenimento para adultos e especialmente para as crianças também deve ser levado em conta, afinal, depois de curtir muitos passeios como o Macuco Safari ou o Parque das Aves, os adultos querem mesmo é descansar e, para a criançada, a brincadeira continua.

Dia das Crianças em Foz 2
Premiado por dois anos consecutivos pelo Tripadvisor como um dos cinco melhores hotéis para família na América do Sul, o Recanto Cataratas Resort (www.recanto cataratasres ort.com.br) promete muitas atividades em seus ambientes temáticos. “Os turistas que escolhem o Recanto Cataratas, querem descansar e relaxar, além de aproveitar tudo o que Foz do Iguaçu oferece”, comenta Edilson Andrade, Diretor Comercial do hotel. As atividades monitoradas para as crianças são um dos principais atrativos do complexo hoteleiro, que promete descanso e tranquilidade para os pais. O Recanto Cataratas também oferece alguns benefícios adicionais para as famílias que se hospedarem no resort no período do feriado. Entre eles, estão a gratuidade nas diárias para duas crianças até dez anos e jantar incluído no valor para o período de 09 a 12/10, além de outros mimos como a recepção e o traslado entre o aeroporto e o hotel. Mais informações: (45) 2102-3033 ou 0800 707 2400 ou reservas@recanto cataratasresort.com.br

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *