Aconteceu na quinta-feira (17) a terceira etapa do Circuito Best Golf Feminino 2015, a disputa foi no campo do Graciosa Country Club, na modalidade Stroke Play em 18 buracos, com premiação para campeã e vice-campeã scratch e até segundo lugar nas demais categorias.
Na categoria Scratch a campeã foi Roberta Comodo com 80 tacadas, a vice-campeã foi Alice Aoto, que totalizou 83 tacadas. Já na categoria índex até 16,5 o primeiro lugar ficou com Roselaine Catarino (70 Net) e o segundo com Leslie Bocchino (71 Net).
Na índex de 16,6 a 23,7 a campeã foi Rosana Nigo Moura com 70 tacadas Net e em segunda posição ficou Carla Richter com 70 Net. Na categoria índex de 23,8 a 31,7 quem se classificou em primeiro lugar foi Therezinha Freitas com 69 tacadas Net e em segundo, com 74 Net, ficou Tatsue Kamogawa. Na categoria especial, melhor approach, quem levou prêmio foi a golfista do Costão, Alice Aoto.
A equipe campeã da quarta etapa do Circuito Best Golf Feminino foi a do Graciosa Country Club, com um total de 40 pontos. Seguido pelos Clubes Associados, com 26 pontos. Em terceiro está a equipe do Clube Curitibano (24) e em quarta posição, a equipe do Alphaville Graciosa (22). A quarta etapa do Circuito acontecerá no dia 12 de novembro (quinta-feira) no Clube Curitibano.

33º Aberto de Golfe do Clube Curitibano
O Clube Curitibano irá realizar a 33ª edição do seu tradicional Aberto de Golfe nos dias 03 e 04 de outubro de 2015, sendo que dia 02 (sexta-feira) o campo estará aberto para treino. O campeonato será na modalidade Stroke Play para as categorias M0, M1, M2, M3, F0, F1 e F2 e Stableford para categorias M4 e F3, sendo 36 buracos para todas. Válido para os rankings masculino e feminino da FPCG.
Haverá premiação Scratch para campeão e vice, até terceiro lugar para as demais categorias, tanto no masculino quanto no feminino. Além de premiações especiais para: Melhor Gross Juvenil, Melhor Gross Pré-Sênior, Melhor Gross Sênior (geral) e Melhor Longest Drive e Melhor Approach (feminino e masculino) – os prêmios não serão acumuláveis nas categorias.
As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 26/09/2015 (sábado), ou até atingir o número de 120 vagas.
Telefone: (41) 3672-1474
E-mail: [email protected]

Curso de Regras R&A – Nível II
O Curso de Regras R&A – Nível II acontecerá nos dias 31 de outubro e 01 de novembro nas dependências do Clube Curitibano, em Curitiba (PR) com a realização da Federação de Golfe Paranaense e Catarinense e apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Os instrutores palestrantes serão os árbitros Carlos Gasparian e François Cazabon, que foram capacitados pelo R&A através de programas de formação que contaram com recursos do Comitê Olímpico Brasileiro, através da Lei Agnelo Piva. Uma das finalidades do curso é disseminar o conhecimento obtido durante a capacitação no R&A. As vagas para o curso são limitadas, sendo 20 no total. A taxa de inscrição é de R$200,00 por pessoa (com alimentação e materiais do curso inclusos). As inscrições estão abertas até o dia 15 de outubro. Para mais informações, entre em contato com a FPCG: (41) 3366-9159 – João.