,

Fotos divulgação

GT3 EM CURITIBA
É hoje (quinta-feira, 30), 11 horas no Hotel Deville, a apresentação
da categoria Brasil GT3 Championship,. Ela vem direto do Autódromo de Tarumã,
Rio Grande do Sul. Corre no Autódromo Internacional Raul Boesel, domingo, em
duas baterias. A primeira 10h30 e a segunda 14h30. Para alegria dos apaixonados
por carros, participam das competições modelos bem interessantes: Ferrari F430,
Lamborghini Gallardo, Porsche 997, Maserati GrandSport e Dodge Viper Coupé. Vale
conferir.

* * * * * * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Divulgação

3000 NA EUROPA
Um toque com o piloto
italiano Oliver Martini tirou do brasileiro Luiz Razia a chance de marcar pontos
na décima etapa da Fórmula 3000 Euroseries, disputada no último domingo em
Nürburgring, na Alemanha. Pole position e segundo colocado na prova de sábado,
Razia comprovou domingo o bom acerto de seu Lola da Elk Motorsport ao marcar a
melhor volta da corrida, mas viu à distância o italiano Davide Rigon receber a
bandeirada final na segunda colocação e ampliar a liderança na tabela de
classificação. O paulista Diego Nunes também teve problemas na etapa deste
domingo e, após cumprir um drive trhough, fechou a prova em sexto.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

CABEÇA A CABEÇA
Impressionante o equilíbrio do
FIA WTCC – Campeonato Mundial de Carros de Turismo. Três BMWs lutam pela
liderança. Encabeça a lista o brasileiro Augusto Farfus Júnior, com 69 pontos.
Seguido pelo britânico Andy Priaulx (68) e pelo Alemão Jorg Muller. Faltam três
etapas para o encerramento do campeonato. Agora é torcer pelo Brasil.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

BOXES
ABERTOS

Os
pilotos brasileiros têm a oportunidade de competir em uma das principais
categorias do automobilismo mundial. As 44 equipes da Le Mans Series estão à
procura de pilotos brasileiros para a última etapa da temporada, no dia 10 de
novembro, na Mil Milhas Brasil. As primeiras informações foram obtidas pela
organização da prova e os valores variam entre 30 e 40 mil euros e, na maior
parte dos casos, é oferecido espaço para patrocínio como contrapartida. Os
contatos podem ser feitos com os coordenadores da corrida (através do e-mail
[email protected]). Os brasileiros já confirmados são Christian
Fittipaldi, que vai correr com um Aston Martin da LMGT1, e Thomas Erdos, que
disputa o título da LMP2. Entre os destaques da categoria estão máquinas com
valores superiores a 5 milhões de dólares e tecnologia de Fórmula-1 como o
Peugeot 908, com a revolucionária tecnologia Diesel para competição, o Courage
C65, MG Lola, Pescarolo Judd, Creation Judd e carros Gran Turismo como Porsche
997, Ferrari F430 e 550, Panoz Esperante, Corvette C6-R, Saleen S7-R e o Aston
Martin DBR-9. Os carros são divididos em quatro categorias LMP1, LMP2, LMGT1 e
LMGT2 de acordo com as especificações técnicas.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

MODELO QUE DEU CERTO
Realidade na Europa há alguns
anos, o uso de motores refrigerados a água e de preparação original ganha cada
vez mais espaço no kartismo brasileiro. Depois de ser adotado com sucesso no
Campeonato Paulista da modalidade – que mudou seu regulamento técnico após 41
anos de uso de motores de preparação livre – o sistema de aluguel de propulsores
será empregado, também, em um campeonato nacional da modalidade. No próximo fim
de semana, o moderno Kartódromo de Itu, a 80 km de São Paulo, receberá a
primeira edição do GP Brasil de Kart, que na prática é o primeiro campeonato
brasileiro da modalidade em que predomina o uso de propulsores sorteados.
Atualmente, essa prática só era comum em torneios nacionais nas categorias Mirim
e Cadete, que usam motores Honda.

* * *
* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

PIERPAOLO NOTA
[email protected] ou fax
(41)3262-3031