O Facebook anunciou novidades para o visual do perfil dos usuários da rede social. A mudança, voltada para os perfis no aplicativo da rede social, deve permitir que vídeos no lugar da foto nos perfis dos usuários. A novidade ainda está em teste, em breve, será possível filmar um pequeno vídeo que vai tocar sempre que alguém visitar a sua página pessoal na rede social.

A razão para essa mudança, segundo o próprio Facebook, é porque há mais de 4 bilhões de visitas por dia em perfis de usuários por meio de smartphones. As informações foram anunciadas pelos gerentes de produto Aigerim Shorman e Tony Hsieh, no blog oficial da empresa. “Os vídeos de perfil vão permitir que o usuário mostre uma parte de si mesmo que não era possível antes, e adicionar uma nova dimensão ao seu perfil.”

Fotos coloridas

Além disso, o experimento com fotos coloridas rendeu um novo recurso para fotos na rede social. De acordo com os gerentes de produto, é possível criar um perfil temporário usando a sua foto para momentos especiais. Por exemplo, será possível colocar um layout diferente na sua foto pessoal na rede social para apoiar o seu time em uma final. Há ainda suporte para causas e eventos.

A privacidade também é um dos temas que ganhou destaque no anúncio do Facebook, será possível controlar os dados que estarão visíveis no seu perfil. Os usuários serão capazes de criar uma seção “Bio”, para incluir informações relevantes sobre sua formação escolar ou crenças, por exemplo.

As mudanças anunciadas pelo Facebook vão começar um período de testes com usuários de iPhone do Reino Unido e da Califórnia (EUA), mas devem ser abertas para mais usuários em breve, segundo o comunicado.