Está na hora de programar as férias de fim de ano. E para quem vai viajar com crianças um dos melhores destinos é Orlando, nos Estados Unidos. Lá a diversão é garantida para todas as idades. Parques e compras – não necessariamente nessa ordem – ocupam boa parte da agenda de viagem. Mas na hora de descansar o ideal é ter uma boa opção de hospedagem. Por isso durante as próximas edições de Turismo vamos apresentar algumas sugestões de hotéis e dicas dos parques que atraem milhares de turistas por ano para a Florida.

A viagem para Orlando dura em média 8 horas de vôo que pode ser feito à noite ou de dia. Prefira sempre que puder a segunda opção. No voo diurno parece que o tempo passa mais rápido. Entrou no avião, viu três filmes na telinha e chegou ao destino. Simples assim. Depois do jantar volta para o hotel e acorda super disposto para a maratona de parques. Bem diferente do voo noturno que você dorme todo torto na cadeira do avião e chega amassado para encarar o dia.

Nessa semana, antes de chegarmos aos parques, vamos começar a série com a sugestão para a escolha de um bom hotel: isso é que tenha uma boa localização e seja confortável. Uma boa opção é o recém inaugurado Universal’s Cabana Bay Beach Resort. Uma verdadeira viagem no túnel do tempo. Ficar hospedado lá é como voltar a década de 50 por conta de sua decoração temática que cria um clima retrô irresistível.

O hotel fica ao lado do complexo Universal Orlando Resort (que é formado pelos parques Islands of Adventure e o Universal Studios Florida e mais um centro de gastronomia e entretenimento, o CityWalk) e para chegar lá o hóspede tem como condução um ônibus mega simpático que deixa na porta da entrada e, melhor de tudo, funciona das oito da manhã até as duas da madrugada, de dez em dez minutos.

O Universal’s Cabana Bay Beach Resort (www.loewshotels.com/cabana-bay-hotel/) é o caçula da Loews – uma das melhores redes de hotéis americanas – em Orlando e entra para a família do Hard Rock, Portofino Bay e Royal Pacific Resort. Lá, os turistas terão duas opções de hospedagem: quartos padrão por preços acessíveis, com duas camas de casal (que acomoda até quatro pessoas), ou uma suíte familiar, que acomoda até seis pessoas e inclui sofá-cama, cozinha, divisória deslizante para manter a privacidade, duas TVs de tela plana e banheiro com penteadeira para três pessoas. Os hóspedes ainda desfrutam de benefícios exclusivos, incluindo a entrada antecipada no complexo Universal Orlando Resort, uma hora antes da abertura normal dos parques temáticos, a entrega gratuita no hotel de produtos comprados em todo o resort e tarifas diferenciadas no resort para compras realizadas com a chave do quarto.

Sobre a estrutura do Universal’s Cabana Bay Beach Resort, desde a chegada, o hóspede perceberá o estilo anos 50 com design arrojado, cores fortes e neon. Nos corredores do hotel – que tem quatro blocos de apartamentos – você escuta uma música americana de época que harmoniza com a decoração temática envolvendo o hóspede ainda mais na proposta retrô do resort. A academia de ginástica é mais um charme do Universal’s Cabana Bay Beach Resort e prestou uma homenagem ao guru do fitness, sendo batizada de Jack Lalanne Physical Fitness Studio. Lá dentro entre modernos aparelhos de ginástica para a malhação dos hóspedes, tem, também, um pequeno museu com objetos, documentos e fotos que mostram a história e a importância de Jack Lalanne – que faria 100 anos em 2014, quando foi inaugurado o hotel – para a motivação por exercícios e preparação física das pessoas.

O Universal’s Cabana Bay Beach Resort – que parece um condomínio de praia e é super indicado para adolescentes e crianças – conta ainda com dois complexos de piscina com direito ao Hideaway um bar muito simpático, praias artificiais (com areia de verdade) com espaços interativos e um rio artificial temático. Para completar o lazer, ainda tem o Galaxy Bowl – um descolado boliche com 10 pistas (que é cobrado a hora U$9 para crianças e U$15 adulto). No café da manhã o hóspede pode se servir numa lanchonete tipicamente americana ou numa cafeteria Starbucks e se sentar numa mesa do refeitório que passa, num telão, comerciais de TVs muito divertidos dos anos 50 e 60. Uma verdadeira viagem ao tempo.


NOTAS

Turma do Sítio
No mês de outubro as crianças podem embarcar, no Mabu Thermas Grand Resort, localizado em Foz do Iguaçu, em um mundo mágico, brincando, ouvindo histórias e participando de atividades juntamente com os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Além disso, o resort reserva para os pequenos hóspedes muita diversão em atividades ao ar livre, no complexo de piscinas e na praia termal – sempre com uma equipe de recreação fazendo tudo ficar ainda mais divertido. No Mabu Thermas Grand Resort, as crianças são recebidas e se despedem de forma lúdica. O check-in dos pequenos hóspedes também é tematizado com os personagens do Sítio. No resort, o Sítio do Picapau Amarelo e seus espaços tematizados, como a casa da D. Benta, a horta da Narizinho, o Laboratório do Visconde e a Caverna da Cuca transformam a hospedagem da garotada em pura magia.  Nesse feriado, a Emília e o Visconde visitarão o resort no dia 10 de outubro. As reservas particulares realizadas por meio do site www.hoteismabu.com.br tem direito a um brinde exclusivo do Sítio do Picapau Amarelo.

Termas de Gravatal
No Dia das Crianças, que será feriado, uma boa pedida para descansar é o hotel Internacional em Termas de Gravatal (SC), que oferece muitos atrativos, infraestrutura de qualidade e ótimo custo benefício de hospedagem para quem viaja com os filhos. A programação especial para crianças ocorrerá no período entre os dias 09 e 12 de outubro e o tema “circo” será um dos destaques com apresentação de palhaços, números musicais e atividades interativas para as crianças. A brincadeira do mini chef, onde as crianças terão oportunidade de aprender brincando a fazer tortas e doces será outro atrativo de entretenimento para a gurizada, além de oficinas de pintura, divertidos passeios pelas trilhas e brincadeiras no Parque Aquático anexo ao hotel. Mais Informações no site: www.hotelinternacionalgravatal.com.br ou facebook/hotelinternacionalgravatal. Ou pelo telefone (48) 3648-8100 – Whatsapp: (48) 9675 2616.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *******