Os professores da Universidade Federal do Paraná estudam medidas e ações para que as férias de janeiro não sejam canceladas, como mostra o novo calendário letivo divulgado ontem (terça) pela instituição. Isso porque o Conselho Universitário decidiu que a reposição de aulas da greve de agosto será feita entre o fim de dezembro e o começo de fevereiro, com apenas uma semana de recesso.

Para a presidente da Associação dos Professores da Federal, Maria Sueli Soares, mesmo se houvesse metade do tempo de férias em janeiro, o calendário letivo de 2016 não seria atrasado.

A paralisação dos docentes durou um mês, e terminou há pouco mais de duas semanas. Segundo o comunicado emitido ontem (terça) pela Reitoria, todos os professores que participaram da greve terão que cumprir o calendário. Já os que continuaram lecionando normalmente, poderão encerrar os conteúdos na data prevista anteriormente, em 30 de novembro.

Os cursos de medicina, fisioterapia e engenharia mecânica noturno terão as aulas encerradas no dia 30 de janeiro. Já os do interior do estado só em 13 de fevereiro.

Ouça entrevistas na Bandnews Curitiba