A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) abriu as inscrições para o Vestibular 2016 nesta quinta-feira (1°). A Universidade tem sete campi espalhados em quase todas as regiões do estado. Neste processo seletivo, a instituição disponibiliza 1.700 vagas em 78 cursos de graduação. Confira o edital.

As vagas estão distribuídas nas unidades de Paranavaí,Campo Mourão, Apucarana, União da Vitória, Paranaguá, e duas estabelecidas em Curitiba.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet até 29 de novembro e custam R$ 90. Pedidos para isenção dessa taxa devem ser encaminhados à universidade entre 10 e 31 de outubro.

Os cursos ofertados são: administração, ciências contábeis, educação física, enfermagem, ciências da computação, letras, matemática, história, pedagogia, música, dança, musicoterapia, artes visuais, superior de canto, superior de instrumento, superior de escultura, superior de composição e regência, superior de gravura, superior de pintura, artes cênicas, cinema e vídeo, música popular, secretariado executivo trilíngue, serviço social, turismo, engenharia de produção agroindustrial, geografia e química.

As provas serão aplicadas nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro de 2016. Candidatos que realizarem o vestibular para os cursos de dança, música e artes plásticas farão testes de habilidades específicas nos dias 22, 23,24 e 25 de fevereiro de 2016.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 4 de março de 2016. As matrículas dos aprovados devem ser feitas em 7 e 8 de março de 2016.