O Coritiba conseguiu a absolvição do meia Lúcio Flavio no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nessa quinta-feira (dia 1º). Com isso, o jogador está liberado para enfrentar o Atlético Mineiro neste sábado às 18h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Lúcio Flavio, 36 anos, é o meia do elenco do Coritiba que mais atuou no Brasileirão 2015, com 18 partidas (17 como titular). No total, é o quarto da equipe com mais tempo em campo na competição (1.497 minutos). Só fica atrás do volante João Paulo (1.920 minutos), do zagueiro/lateral Leandro Silva (1.643 minutos) e do goleiro Wilson (1.620 minutos).

Desde que chegou ao Coritiba, em 16 de junho, Lúcio Flavio só ficou fora de três partidas — uma por três cartões amarelos e outra pela suspensão automática após o cartão vermelho no Atletiba. A outra ausência foi pelo desgaste físico excessivo.

Lúcio Flavio foi julgado nessa quinta-feira pela expulsão contra o Atlético-PR. No lance, ele deu um carrinho por trás em Marcos Guilherme. Pela jogada, foi denunciado por praticar ato desleal ou hostil (artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva).

Para o relator do processo, o auditor Rodrigo Raposo, Lúcio Flavio foi expulso em decorrência do segundo amarelo e, por entender que o lance não possui gravidade, votou para absolver o jogador. Outros dois auditores votaram da mesma maneira.

Para sábado, o Coritiba terá as voltas dos atacantes Negueba e Henrique Almeida. Os dois voltam após suspensão. O zagueiro Juninho está suspenso pela expulsão na última rodada.

O meia Ruy, o atacante Kleber e o volante Alan Santos estão em recuperação e seguem como dúvidas para sábado.

A provável escalação para sábado é Wilson; Leandro Silva, Walisson, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Cáceres, Negueba, Lúcio Flavio e Juan (Kleber); Henrique Almeida.