O Paraná Clube enfrenta nesta sexta-feira (dia 2) um adversário em crise. O Criciúma tem problemas dentro e fora de campo. Só venceu uma partida nas últimas dez rodadas da Série B e agora está em 13º lugar, com 35 pontos. Nessa semana, o presidente do clube, Antenor Angeloni, afirmou que deixará o clube no final de 2015, após cinco anos no comando. Em Santa Catarina, ele é visto como um empresário de sucesso que salvou o clube em uma situação crítica. O futuro político do Criciúma é incerto.

Já o Paraná também passa por uma certa turbulência. Nessa sexta-feira, faz a primeira partida após a polêmica demissão do técnico Fernando Diniz. O time será comandado pelo auxiliar Fernando Miguel, que foi bem recebido pelos jogadores. Fico feliz com o apoio dos atletas. Estou no dia a dia e conheço todos. Vamos jogar para sair dignamente dessa Série B, declarou.

Miguel já promoverá mudanças significativas na equipe. Perdem lugar o atacante Lúcio Flávio e os volantes Anderson Uchoa e Helder. As novidades são o meia Éder, o volante Jean e o zagueiro Zé Roberto. O esquema tático será o 4-1-4-1, com Éder e Fernandes atuando pelos lados do campo na linha de quatro meias.

No ataque, Fernando Miguel manteve Carlão na maior parte dos treinos. No entanto, testou também Danilo (ex-Goiás), que pode ser uma surpresa na escalação.

O interino explicou a escalação de Jean. Ele entra pelo estilo de jogo, pelo que eu penso sobre nossa equipe. Jean é menino da base. Venho acompanhado a carreira dele antes de eu entrar no Paraná. Joguei nessa posição. Ele tem uma marcação excelente. Vai ser importante para nosso time, declarou.

O Criciúma não terá o meia Marcos Assunção, 39 anos, que segue em recuperação no departamento médico. Também continua em tratamento o zagueiro/lateral William Rocha (26 anos, ex-Atlético-PR). O atacante Tiago Adan (ex-Atlético-PR) é dúvida para a partida. O zagueiro Wanderson está suspenso.

CRICIÚMA x PARANÁ
Criciúma: Luiz; Jonas, Joilson, Adalberto e Guilherme Santos; Marcão, Paulinho, Dudu, Roger Guedes e Maurinho; Paulo Sérgio. Técnico: Petkovic
Paraná: Felipe Alves; Ricardinho, Luciano Castán, Zé Roberto e Rafael Carioca; Jean, Éder, Rosinei, Rafael Costa e Fernandes; Carlão (Danilo). Técnico: Fernando Miguel
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Local: Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), às 19h30

OS 20 CONVOCADOS
Goleiros: Felipe Alves e Murilo Prates
Zagueiros: Léo Coelho, Luciano Castán e Zé Roberto
Laterais: Fernandes, Ricardinho e Crystian
Volantes: Jean, Hélder e Rosinei
Meias: Éder, Rafael Costa, Gustavo Sauer e Rafael Carioca
Atacantes: Paulo Henrique, Carlinhos, Carlão, Danilo e Lucas Pará