SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Snapchat está preparando uma nova maneira de ganhar dinheiro a partir das lentes, ferramenta que foi lançada no mês passado e permite que os usuários coloquem animações em seus rostos ao tirar uma selfie. Segundo o site Financial Times, a rede social está tentando vender lentes patrocinadas para outras empresas e cobrando até US$ 750 mil (cerca de R$ 3 milhões) para produzi-las e liberá-las.

Todas seriam feitas pela própria equipe do Snapchat e poderiam ser usadas pelos usuários por apenas um dia ou um breve período do tempo, como um feriado. Hoje, essas ferramentas funcionam de forma parecida. Os usuários têm oito filtros à disposição, e a cada dia um é substituído por um novo.

Entre a lente mais famosa, estava a que fazia a pessoa vomitar arco-íris em sua selfie. Quando ela foi substituída, o Snapchat foi alvo de críticas por parte de seus usuários nas redes sociais.

O Snapchat tem investido pesado em monetizar seu serviço. Recentemente, o app lançou uma ferramenta que permitia os usuários a pagar para dar replay em uma mensagem. Sem esse serviço, os vídeos na rede duram no máximo até dez segundos e só podem ser vistos uma vez. Em setembro, o app atingiu a marca de 4 bilhões de vídeos assistidos por dia.