O Coritiba enfrenta o Atlético-MG neste sábado (3), às 18h30, em uma situação peculiar: não tem chance de subir na tabela no Brasileirão, mas pode cair – e até voltar para a zona de rebaixamento. A partida, no Couto Pereira, vale pela 29ª rodada da competição.

Atualmente, o Coritiba está em 14º lugar, com 33 pontos. O Cruzeiro, 13º, tem 36 e duas vitórias a mais – portanto, não seria ultrapassado em caso de uma vitória coxa-branca neste sábado. Por outro lado, há três equipes que podem passar à frente: Avaí (15º, com 32 pontos), Goiás (16º, com 31) e Chapecoense (17º, com 31). Uma combinação desfavorável de resultados pode levar o time paranaense de volta à zona de rebaixamento.

Temos um confronto que é muito importante nessa nossa caminhada e procuramos algumas alternativas nas seções de treinamento para poder conquistar um bom resultado”, disse nesta sexta-feira (2) o técnico Ney Franco, ciente das circunstâncias da partida.

Para este sábado, Ney Franco tem apenas um desfalque propriamente dito: o zagueiro Juninho, suspenso pela expulsão diante do Cruzeiro. O treinador tinha a expectativa de contar com o retorno do atacante Kléber, que mais uma vez se recupera de lesão. O Gladiador até chegou a treinar, mas acabou cortado da relação de jogadores da partida.

Por outro lado, o treinador tem o retorno do meia Lúcio Flávio e dos atacantes Negueba e Henrique Almeida, ausentes na última partida. Na zaga, Rafael Marques volta a jogar, no lugar do suspenso Juninho. Futebol é momento, disse ele, sobre o período em que ficou na reserva após se recuperar de lesão. Estou voltando e vou procurar fazer meu melhor.

Atlético-MG

O Atlético-MG viu o Corinthians abrir sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro na última rodada. Agora, a ordem no clube mineiro, vice-líder do Brasileirão com 53 pontos, é parar de fazer contas e pensar jogo a jogo. O objetivo do clube é a conquista do título brasileiro e você tem os degraus para subir. É jogo a jogo. Basicamente, todos os clubes procuram agir dessa maneira”, comentou o técnico Levir Culpi. Para o jogo deste sábado, o atacante Thiago Ribeiro entra no lugar do meia Dátolo, que sofreu um corte na panturrilha esquerda.