A partir deste sábado (3), a cidade recebe a 22ª edição Bienal Internacional de Curitiba, com obras de arte contemporânea dos cinco continentes. O evento será distribuído em mais de 100 espaços da capital paranaense até o dia 6 de dezembro.
Neste ano, a bienal é chamada de “Luz do Mundo” e tem como tema a arte da luz, a arte com a luz, a arte feita de luz e que tem luz no seu conteúdo. As obras estarão expostas em espaços culturais da cidade, entre museus, centros culturais, galerias e espaços de arte.

Em 2015, o evento homenageia o franco-argentino Julio Le Parc, que é um dos principais artistas da arte contemporânea e um dos pioneiros da arte cinética. Esta será a primeira vez que uma obra dele será exposta em Curitiba.
Trabalhos de outros nomes importantes da arte contemporânea e de artistas emergentes também poderão ser vistos pelo público da bienal, como Anthony McCall (EUA), Carlo Bernardini (Itália), Dan Flavin (EUA), Eliane Prolik (Brasil), Iván Navarro (Chile), Jeong Moon Choi (Coreia do Sul), Odires Milászho (Brasil) e Xul Solar (Argentina).

A programação completa da Bienal está no site do evento

As obras estarão em espaços como o Museu Oscar Niemeyer (MON), o Centro Cultural Sistema Fiep, o Museu Municipal de Arte (MuMA), a Catedral Metropolitana de Curitiba, o Espaço Cultural BRDE (Palacete dos Leões), o Pavilhão Antony McCall, o Museu de Arte da UFPR (MusA), o Museu Paranaense, a Galeria APAP, o Museu da Gravura, o Museu da Fotografia, o Memorial de Curitiba, o Museu Guido Viaro, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná e o Pátio Batel.
A programação da Bienal Internacional de Curitiba está disponível no site do evento.