Solar do Barão virou palco de uma manifestação de artistas neste sábado (3). Eles fizeram manifestação contra a demissão de Ana Gonzalez,(ex diretora do Museu da Gravura de Curitiba) que teria sido realizada sem diálogo e total falta de transparência por parte da atual diretoria da Fundação Cultural de Curitiba, que justifica simplesmente que a demissão ocorre por “medidas administrativas”

 

A demissão aconteceu na quinta-feira (1), um dia após um post no facebook escrito por artistas que denunciavam o uso de correntes nas entradas do Museu da Gravura da cidade de Curitiba. As correntes são iniciativa do diretor de patrimônio da Fundação Cultural de Curitiba, sr Hugo Moura Tavares.” A diretora do Museu, Ana Gonzalez, é reconhecida como excelente profissional pelos artistas visuais e foi demitida nesta tarde de quinta feira, 01 de outubro, em uma reunião chamada às pressas. O que é preciso ser dito que a diretora apenas cumpria ordens e no lugar do diretor de patrimônio e o Presidente da Fundação Cultural de Curitiba assumirem a culpa, resolveram usar outra estratégia, a de punir quem cumpria ordens. Além de autoritária e pouco transparente esta atitude, o tema denunciado não foi explicado até agora pelo diretor que se ocupou apenas da demissão”, diz nota divulgada por manifestações.

Agora neste momento, no Solar do Barão, artistas fazem manifestação contra a demissão de Ana Gonzalez,(ex diretora do Museu da Gravura de Curitiba) realizada sem diálogo e total falta de transparência por parte da atual diretoria da Fundação Cultural de Curitiba, que justifica simplesmente que a demissão ocorre por “medidas administrativas”

 
Entenda o caso:
 
A demissão aconteceu nesta semana um dia após um post no facebook escrito por artistas que denunciavam o uso de correntes nas entradas do Museu da Gravura da cidade de Curitiba. As correntes são iniciativa do diretor de patrimônio da Fundação Cultural de Curitiba, sr Hugo Moura Tavares. A diretora do Museu, Ana Gonzalez, é reconhecida como excelente profissional pelos artistas visuais e foi demitida nesta tarde de quinta feira, 01 de outubro, em uma reunião chamada às pressas. O que é preciso ser dito que a diretora apenas cumpria ordens e no lugar do diretor de patrimônio e o Presidente da Fundação Cultural de Curitiba assumirem a culpa, resolveram usar outra estratégia, a de punir quem cumpria ordens. Além de autoritária e pouco transparente esta atitude, o tema denunciado não foi explicado até agora pelo diretor que se ocupou apenas da demissão.