SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Atlético-MG visitou o Coritiba neste sábado (3) e venceu os donos da casa por 3 a 1, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixa o time mineiro com 56 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians, que ainda joga na rodada diante da Ponte Preta. Assim, os atleticanos precisam de um tropeço do rival paulista para que a diferença de pontos caia nesta rodada.
Já o Coritiba se vê mais ameaçado pela zona de rebaixamento após o revés. Os paranaenses permanecem com 33 pontos, dois a mais que a Chapecoense, primeiro time dentro da zona do descenso.
O primeiro gol da partida foi de Leandra Almeida, contra, aos 41 min do primeiro tempo. Na etapa final, Giovanni Augusto ampliou, aos 20 min, e Lucas Pratto deu números finais à partida aos 39 min em cobrança de pênalti.
Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o Internacional, na quarta-feira (14). No mesmo dia, o Coritiba visita o Joinville.
CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Rafael Marques, Walisson Maia e Carlinhos; João Paulo, Juan, Lucio Flavio (Paulinho) e Marcos Aurélio (Thiago Galhardo); Negueba (Evandro) e Henrique Almeida
T.: Ney Franco
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan (Carlos) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Cárdenas) e Lucas Pratto (Josué)
T.: Levir Culpi
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Gols: Leandro Silva (contra), aos 41 min do 1º tempo; Giovanni Augusto, aos 20, e Lucas Pratto, aos 39 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Luan e Carlos (A)
Público: 17.179 presentes
Renda: R$ 246.465,00