SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ainda com o futuro incerto do técnico Juan Carlos Osorio, o São Paulo voltou a fazer as pazes com a vitória no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético-PR por 1 a 0 na noite deste sábado (3), no Morumbi, pela 29ª rodada.
Com o gol isolado do atacante Rogério, a equipe são-paulina voltou a vencer na competição nacional após três partidas e, de quebra, entrou de novo no G4.
O São Paulo foi a 46 pontos, na quarta colocação, mas pode ser ultrapassado por Palmeiras e Santos, que ainda jogam neste domingo (4). Já o Atlético-PR, continua com 38, no meio da tabela.
Agora, o colombiano Juan Carlos Osorio ainda deve decidir se vai permanecer no comando da equipe ou se aceitará o convite da seleção do México para substituir o técnico Miguel Herrera e realizar o sonho pessoal de estar na Copa do Mundo. Pessoas próximas ao colombiano acreditam que ele deve aceitar o convite.
Com a parada do Campeonato Brasileiro para os jogos das Eliminatórias Sul-Americana, o São Paulo só volta a campo no dia 14, contra o Fluminense, no Maracanã.
O JOGO
Sem Carlinhos e Wilder, cortados de última hora, o técnico colombiano foi obrigado novamente a mexer na escalação do time do Morumbi. Assim, Matheus Reis jogou improvisado na lateral esquerda e Hudson ganhou a chance de começar a partida como volante.
E, com boa troca de passes em velocidade, principalmente com o trio de ataque, formado por Rogério, Alexandre Pato e Centurión, a equipe paulista conseguiu encontrar espaços na defesa atleticana e ameaçou o goleiro Weverton com frequência no primeiro tempo.
Porém, os são-paulinos cometeram muitos erros no último passe e nas finalizações e desperdiçaram boas chances de abri o placar. Além disso, um erro da arbitragem também impediu o São Paulo de ir para os vestiários em vantagem. Aos 11min, Rogério pegou rebote do goleiro e completou para o gol vazio, mas o auxiliar Kléber Lucio Gil anulou a jogada de forma incorreta ao alegar impedimento do camisa 17.
Os donos da casa voltaram para o segundo tempo com mais posse de bola e presença ofensiva. No entanto, os erros no campo de ataque continuaram a acontecer. Aos 5min, Thiago Mendes perdeu gol feito quase na pequena área.
Osorio promoveu a entrada de Auro no lugar de Centurión e deu ainda mais velocidade ao time do Morumbi. E, quando o Atlético-PR já começa a ser perigoso nos contra-ataques, o São Paulo chegou ao gol da vitória.
Aos 26min, após cruzamento da direita de Bruno, Ganso finalizou mal e a bola sobrou para Rogério, que chutou no canto e abriu o placar para o São Paulo. Foi o terceiro gol do atacante com a camisa do time do Morumbi.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, Hudson e Ganso (Wesley); Centurión (Auro), Pato e Rogério (Edson Silva)
T.: Juan Carlos Osorio
ATLÉTICO-PR
Weverton, Eduardo, Christián Vilches, Kadu e Sidcley; Hernani (Ewandro), Otávio, Marcos Guilherme, Bruno Mota e Daniel Hernández (Nikão); Crysan (Walter)
T.: Sérgio Vieira
Estádio: Morumbi, em São Paulo
Árbitro: Igor Júnior Benevenuto (MG)
Gol: Rogério, aos 26 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Hernani, Eduardo e Marcos Guilherme (A)