SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após a eliminação na Copa do Brasil para o Fluminense no meio de semana, o Grêmio conseguiu suportar a pressão do Cruzeiro no Mineirão e empatou por 0 a 0 em confronto na tarde deste domingo (4), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time gremista ficou mais distante do título, mas deu mais um passo importante para conquistar uma das vagas na Libertadores. A equipe gaúcha chegou aos 52 pontos, ainda na terceira colocação.
Já a equipe mineira teve a sua ascensão freada depois de duas vitórias consecutivas. Ao menos se distanciou ainda mais da zona do rebaixamento ao somar 37 pontos, na parte intermediária da tabela.
O jogo foi totalmente dominado pelo Cruzeiro. Leandro Damião, no primeiro tempo, e Willian, já na etapa final, chegaram a acertar o travessão do goleiro gremista Marcelo Grohe.
Recuado, o Grêmio pouco criou e só assustou em jogadas de bola parada. Na etapa final, Fernandinho e Bobô entraram e melhoraram um pouco o rendimento dos visitantes. O segundo, inclusive, perdeu a única chance gremista na partida, que parou nas mãos do goleiro Fábio.
Com a paralisação do Campeonato Brasileiro para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas, os times só voltam a campo na semana que vem. No dia 14, o Cruzeiro visita o Atlético-PR, enquanto o Grêmio, no dia seguinte, recebe o Santos.
CRUZEIRO
Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Manoel e Fabrício; Willians (Marcos Vinícius), Henrique, Ariel Cabral, Allano (Gabriel Xavier) e Willian; Leandro Damião (De Arrascaeta)
T.: Mano Menezes
GRÊMIO
Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano, Douglas (Maxi Rodríguez) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô)
T.: Roger Machado
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC)
Cartões amarelos: Willians, Willian, Henrique (C), Galhardo e Edinho (G)
Público: 29.294
Renda: R$ 800.555,00