SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Corinthians perdia até os 39 min do segundo tempo, até que Rodriguinho, que saiu do banco de reservas, fez o gol que deixou o confronto, deste domingo (4), diante da Ponte Preta, empatado em 2 a 2.
O resultado, no entanto, faz o Corinthians perder a diferença de sete pontos que tinha para o vice-líder Atlético-MG até a última rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, o time da capital paulista soma 61 pontos, contra 56 dos atleticanos.
Já a Ponte Preta perdeu a sequência de quatro vitórias consecutivas. O empate deixa a Ponte com 41 pontos, na nona colocação.
Com a parada do Campeonato Brasileiro para a disputa dos dois jogos da seleção brasileira pela eliminatórias da Copa do Mundo, os times retornam apenas na próxima semana. No dia 15, o Corinthians enfrenta o Goiás, no Itaquerão. Na véspera, a Ponte visita o Palmeiras, no Allianz Parque.
O JOGO
A partida realizada no estádio Moisés Lucarelli começou com muita disputa pela bola e poucas chances de gols. A Ponte Preta anulava bem o Corinthians, que tentava jogadas pelo meio de campo com Renato Augusto e Jadson, sem êxito.
A primeira chance de abrir o placar saiu dos pés de Elton, do time campinense. O volante chutou forte de fora da área, aos 13 min, e obrigou Cássio a trabalhar.
Apenas aos 20 min, a primeira boa chance da equipe da capital paulista. O meia Jadson ficou de frente para Marcelo Lomba e deu um toque sútil por cima do goleiro. Porém, a bola foi sem força e deu tempo de Rodinei afastar o perigo quase em cima da linha.
Após a chance corintiana, os jogadores foram para cima dos donos da casa e chegaram ao gol aos 42 min. Elias tocou para Jadson na entrada da área e o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro chutou forte para abrir o placar -este foi o 12º gol do jogador no Nacional, que agora está a 5 gols de Ricardo Oliveira.
O gol animou o time corintiano, que voltou do intervalo querendo ampliar o resultado para ficar mais tranquilo na partida. Logo aos 2 min da etapa final, Felipe perdeu um gol na pequena área adversária. O zagueiro aproveitou cruzamento rasteiro e chutou por cima da meta da Ponte.
Os donos da casa, no entanto, não se intimidaram com o ímpeto corintiano e foram em busca do empate. E ele chegou. Aos 15 min, Elton aproveitou desvio de Diego Oliveira e, debaixo das traves, deixou tudo igual em Campinas.
Três minutos depois, a Ponte Preta virou a partida. O atacante Biro Biro chutou no canto de Cássio, que rebateu nos pés de Felipe Azevedo, que empurrou para o gol.
O Corinthians não desistiu e buscou o empate aos 39 min, com Rodriguinho. O meia aproveitou sobra na entrada da área e chutou forte para empatar o confronto.
A Ponte ainda teve um jogador expulso. Por falta em Yago, Rodinei levou o segundo amarelo, e, consecutivamente, o vermelho.
PONTE PRETA
Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Ferron e Gilson; Juninho, Elton e Cristian (Diego Oliveira); Felipe Azevedo (Fábio Ferreira), Biro Biro e Borges (Alexandro)
T.: Doriva
CORINTHIANS
Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias (Rodriguinho), Jadson (Danilo), Renato Augusto e Malcom (Lucca); Vagner Love T.: Tite
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Gols: Jadson, aos 42 min do 1º tempo; Elton, aos 16, Felipe Azevedo, aos 18, e Rodriguinho, aos 39 min do 2º tempoCartões amarelos: Rodinei, Ferron (P), Elias, Danilo e Yago (C)
Cartão vermelho: Rodinei (P)
Renda: R$ 428.590,00
Público: 10.311