A competição marcou o fim da temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade. A etapa final teve 278 quilômetros de trechos cronometrados e muita rivalidade dentro das trilhas

Aconteceu neste último final de semana, 02 e 03 de outubro, o 4º Rally Estado de São Paulo – etapa final da Copa do Brasil de Regularidade, composta também pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Transcatarina (julho). A disputa foi realizada nas cidades de Sorocaba e Pilar do Sul, SP, e teve 278 quilômetros, divididos em dois dias de extrema competitividade.

Em dois dias de competição, (com direito e muito Sol e depois a chuva), os off-roaders viveram grandes emoções na busca pela vitória do certame. O roteiro completo ainda passou por Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio.

A briga pelo título foi acirrada e, no grid formado por 70 carros, estava o piloto de Curitiba, PR, Rone Branco, que sagrou-se bicampeão da competição, ao lado do chapecoense Enedir Silva. Juntos, eles também foram campeões da Copa do Brasil de Regularidade pela categoria Máster. Eles superaram diversos obstáculos off-road em meio as estradas de terra e trilhas que cruzavam as fazendas de eucaliptos.

A estratégia era arriscar e não poupar nada e seguimos assim. Há dois anos corremos juntos, o que comprova que a dupla deu certo. Competimos com os melhores off-roaders, é um orgulho poder conquistar esse título novamente, declarou Rone.

Outro excelente resultado foi o da dupla Edson e Rodrigo Althoff, que ficaram em segundo pela categoria novatos. Marcos Evangelista e Leandro Macedo Ferreira, que pela primeira vez disputando juntos, ocuparam a décima posição pela categoria Máster.

O evento foi organizado pela SC Racing em parceria com a RallySP, assim, o diretor geral do certame, Edson João da Costa, destacou a presença de todos as equipes ao longo de mais um ano de provas. Quero agradecer a todos que fizeram parte da Copa do Brasil de Regularidade em 2015 e claro, aos que participaram da última etapa em São Paulo. Foi um ano de muitas amizades, risadas e ótimas trilhas. Obrigada pela confiança que nos deram, encerrou Costa.

O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos e Transpotech – Soluções em Equipamentos de Manutenção. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, Prefeitura Municipal de Sorocaba, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais, Columbia Burgers e Plus Negócios Imobiliários