GUSTAVO URIBE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – A presidente Dilma Rousseff enviou ao Congresso Nacional proposta de alteração de decreto legislativo que estabeleceu no final do ano passado seu próprio salário, o do vice-presidente e o da equipe ministerial.
Como o governo federal antecipou na última sexta-feira (2), a mudança propõe a redução em 10% dos salários brutos, que passariam de R$ 30.934,70 para R$ 27.841,23.
O envio da proposta foi publicado na edição desta terça-feira (6) do “Diário Oficial da União”.
Por se tratar de alteração de um decreto legislativo, a iniciativa deverá ser aprovada pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados para que entre em vigor.
A Presidência da República também publicou a criação da Comissão Permanente para a Reforma do Estado, que terá como objetivos reorganizar a administração federal e fiscalizar o cumprimento de metas de economia propostas pelo governo federal.
O grupo será presidido pelo ministro Nelson Barbosa (Planejamento) e composto pelos ministros Joaquim Levy (Fazenda) e Jaques Wagner (Casa Civil), além de nomes de fora do governo federal que serão convidados a participar.
A atividade dos ministros na nova estrutura do governo federal não será remunerada.