SÉRGIO RANGEL, ENVIADO ESPECIAL
SANTIAGO, SP (FOLHAPRESS) – Convocado para substituir Roberto Firmino, o atacante Ricardo Oliveira não fez cerimônia na seleção. Artilheiro do Campeonato Brasileiro, o veterano de 35 anos disse que está pronto para ser titular na partida contra o Chile, nesta quinta (8), no Estádio Nacional, na rodada de abertura das eliminatórias.
“Estou preparado. Vim para cá pelo que fiz no Santos neste ano. Não cheguei aqui para aguardar [a chance no banco]. Se tiver que jogar, estou pronto”, afirmou o atacante, que já marcou 17 gols no Brasileiro.
Ricardo Oliveira disputa a vaga com Hulk, que atuou como um “falso centroavante” nos últimos dois amistosos da seleção, disputados em setembro, nos EUA. O time de Dunga venceu os dois confrontos.
O santista sempre foi um coadjuvante no time nacional. Ele ficou na reserva da seleção nas conquistas da Copa América de 2004 e da Copa das Confederações, em 2005.
No Mundial da Alemanha, em 2006, ele ficou de fora por causa de uma contusão. Fred herdou a sua vaga.
Pela seleção, o atacante marcou quatro gols nas 13 partidas que disputou.
Apesar da vontade de enfrentar os chilenos, Oliveira disse que vai respeitar a decisão de Dunga. “Espero ajudar o time dentro de campo, mas também vou contribuir do lado de fora passando confiança ao grupo”, afirmou o santista.
Nesta terça (6), o treinador decidiu fechar o treino para os jornalistas. Por causa da atribulada apresentação dos jogadores, Dunga tentará fazer o único coletivo para o jogo contra o Chile.
Nesta manhã, os últimos cinco convocados (Kaká, David Luiz, Marquinhos, Lucas e Douglas Costa) chegaram a Santiago.