SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente do São Paulo, Carlos Miguel Aidar, disse nesta terça-feira (6) que solicitou aos diretores do clube que apresentassem um pedido coletivo de demissão.
Na manhã desta terça, Aidar demitiu o vice-presidente de futebol do clube, Ataíde Gil Guerreiro, após a briga entre os dois cartolas na segunda-feira (5) no hotel Radisson, no bairro Itaim Bibi, na zona sul da capital paulista.
“Informo que, no dia de hoje, solicitei a todos os diretores que apresentassem um pedido coletivo de demissão. Essa atitude permitirá uma recomposição da diretoria, baseada em conversas com todos os grupos políticos do São Paulo e com o objetivo maior de pacificação”, disse Aidar em uma nota divulgada no site oficial da equipe.
“Chega de disputas políticas internas que nada acrescentam na vida do nosso clube. É hora de todos nós, são-paulinos, nos unirmos para o bem da instituição São Paulo”, afirmou.
Ainda nesta terça, o dirigente lamentou a saída do técnico Juan Carlos Osorio, que vai comandar a seleção do México.
Há pouco mais de quatro meses no São Paulo, Osorio comandou o time em 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas.
“Nesta data, recebi também, aqui em minha sala, a visita do Sr. Juan Carlos Osorio, que confirmou estar deixando a direção técnica do nosso time para dirigir a seleção do México durante as eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, um desejo que ele alimentava há muito tempo. Lamento profundamente essa decisão de Osorio, já que vinha desenvolvendo um bom trabalho. Desejo-lhe boa sorte”, afirmou.
“Nos próximos dias anunciarei os nomes dos novos diretores, bem como do novo técnico. Até lá, não voltarei a me pronunciar publicamente sobre os assuntos aqui tratados”, disse.