Símbolo de elegância e bom gosto, o preto está sempre na moda. Com sofisticação, sutileza e muito estilo, a cor também é tendência no design de interiores. A cor, que está sempre em alta, pode compor o décor de forma requintada, pois não compromete a composição com outros elementos.

Acreditava-se que a tonalidade carregava os ambientes, por isso sua aplicação era sempre comedida. Mas, se utilizada da maneira correta e na medida certa, o preto na decoração tem o poder de valorizar e imprimir identidade ao ambiente. O tom deixa o projeto livre para mudanças e inserção de outras cores, mas, por ser muito expressivo, exige cuidados. É importante buscar um equilíbrio e mesclar o tom com diferentes materiais, texturas e estampas. A cor é versátil e proporciona muita liberdade na hora de escolher os complementos. Para não deixar o ambiente pesado, é importante saber contrastar com materiais leves como o vidro, metais, espelhos e um projeto de iluminação adequado que traga leveza ao espaço.

O preto na decoração sempre transmite a ideia de imponência e modernidade. Se a ideia é inovar na composição dos ambientes, não se deve abrir mão desta tendência.


Nos detalhes, o preto predomina no projeto do arquiteto André Bertolucci


EM BALI
A Bali Design está com novidades no showroom, trazendo novas peças de mobiliário e objetos de decoração de origem oriental. Entre os destaques da loja, estão os móveis de madeira e almofadas estampadas e coloridas, ideais para complementar as ambientações.


Gerson Lima

DÉCOR ECO
A Impermix, em parceria com a Axell Spas de Banho, recepcionou profissionais de arquitetura e decoração para um brunch e para a palestra Arquitetura Sustentável, com a arquiteta especialista em construções sustentáveis, Rose Guazzi. Os convidados conheceram produtos e projetos que reduzem o desperdício, além dos benefícios das banheiras e SPAs no uso consciente de água. Na foto, Luciane Benevides, da Impermix, Gustavo Feddersen, da Axell e a arquiteta Rose Guazzi.