Parece incrível, mas um post nas redes sociais sugere um boicote ao Outubro Rosa – a campanha de prevenção ao câncer de mama. Tudo porque uma pessoa, de Curitiba, diz que não vai participar do Outubro Rosa porque ela diz ser contra o PT, partido da presidente Dilma Rousseff. Segundo a moça, é tudo uma campanha mentirosa do Ministério da Saúde – e seu post passou de 3 mil compartilhamentos apenas no dia de ontem. Detalhe: o Outubro Rosa existe desde 1997 e foi criado nos Estados Unidos, quando entidades de duas cidades começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção do câncer de mama e escolheram o mês de outubro para isso. Além disso, o Outubro Rosa é realizado em vários lugares do mundo.


Cate Blanchett diz que tirar selfie é patético

A atriz australiana Cate Blanchett criticou as pessoas que tiram selfies – aqueles autorretratos normalmente feitos com o celular. “É patético. As pessoas vivem tirando fotos de si mesmas para enviá-las a outras pessoas, só para ter aprovação”, disse ela, em entrevista à revista US Weekly. “Será que eles gostam de mim? É simplesmente ridículo se preocupar com o que os outros vão pensar de você”.


Gwyneth Paltrow reclama de salários menores para atrizes

A atriz Gwyneth Paltrow, de Homem de Ferro, engrossou a polêmica sobre os salários das atrizes de Hollywood ser menor que os dos atores. O salário é a maneira de quantificar o quanto você vale. Se o homem é muito mais pago (que a mulher) pelo que ele está fazendo, isso é muito ruim, falou ela, a uma coluna do The New York Post. E citou a diferença do salário dela com o de Robert Downey Jr. para Homem de Ferro 3. Ninguém vale o dinheiro que Robert Downey Jr. vale, mas se eu te contar a disparidade, você provavelmente ficaria surpreso, disse ela. Em tempo: Downey ganhou US$ 50 milhões.


‘Say Say Say’, de McCartney e Michael Jackson, ganha versão remix

Paul McCartney lançou ontem, no seu Facebook, uma versão remix da canção Say Say Say, em um novo vídeo de dança dirigido pelo coreógrafo e artista performático Ryan Heffington e filmado em Los Angeles. O clipe segue um adolescente em uma jornada por seu bairro, e sua dança e alegria contagiam quem ele encontra no caminho. “Say Say Say é, sem dúvida, uma das maiores colaborações para a música popular de todos os tempos. É uma das três faixas em que Paul McCartney e Michael Jackson (morto em 2009) trabalharam juntos e foi o seu maior sucesso comercial, liderando a Billboard Hot 100 EUA durante seis semanas após seu lançamento, em 1983, e se tornou um dos singles mais vendidos de todos os tempos”, diz o texto de divulgação do clipe.


Edward e Bella trocam de gênero em novo Crepúsculo

A autora Stephenie Meyer decidiu celebrar os dez anos de Crepúsculo de uma forma diferente. Ela resolveu trocar o gênero de seus personagens nessa nova versão, assim o vampiro Edward e a jovem Bella se tornaram a vampira Edythe e o humano Beau. Segundo a Entertainmente Weekly, o novo livro que se chama life and death – Twilight reimagined a autora decidiu trocar os gêneros para mostrar que Bella não era uma “donzela em apuros”. A autora disse que reescrever a sua obra foi engraçado e muito rápido, e que nessa nova versão ela pode corrigir pequenos erros que a incomodavam, além de substituir algumas palavras. Ainda não há data de lançamento para a nova versão no Brasil.


David Bowie divulga música inédita que está em abertura de minissérie

A abertura da minissérie The Last Panthers foi divulgada ontem — e seu grande destaque é alguém que não está no elenco. O vídeo mostra os primeiros segundos da música-tema Blackstar, composta por ninguém menos que David Bowie. Quem assina a produção é o roteirista de Skins e This Is England, Jack Thorne. The Last Panthers contará a história real de uma quadrilha formada por ex-soldados sérvios responsável por mais de 120 assaltos a lojas de luxo, tráfico de armas e drogas. Em setembro de 2014, o produtor Tony Visconti confirmou que Bowie está gravando um novo disco. Seu último trabalho foi The Next Day, de 2013.


Níver do dia

Desmond Tutu

bispo sul-africano, figura importante na luta contra a segregação racial
84 anos