O Sesc PR abre nesta sexta-feira (9), o edital do processo seletivo para provimento de vagas gratuitas para a educação de jovens e adultos, em Curitiba.

Ao todo, serão ofertas 139 vagas na capital. Para o ingresso no 6º período (equivalente ao 9º ano do Ensino Fundamental) é necessário que os alunos sejam maiores de 15 anos e, as vagas para o Ensino Médio destinam-se a alunos maiores de 18 anos.

Trata-se de uma oportunidade de melhorar a escolaridade e adquirir novos conhecimentos. De acordo com o Site Nacional de Empregos (Sine), no início de outubro deste ano, havia em Curitiba mais de 19 mil vagas de empregos, e a qualificação e escolaridade são requisitos essenciais para a disputa das vagas.

Para realizar a inscrição nas turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Sesc PR é necessário apresentar os documentos pessoais, comprovante de renda e de residência e declaração escolar e a procurar a unidade do Sesc Centro, na Rua José Loureiro, 578.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3304-2310. O edital completo está disponível no site do Sesc PR.