A Polícia Civil, através do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE), iniciou uma operação policial, na terça-feira (06), visando combater furtos/roubos de caixas eletrônicos e tráfico de drogas em Curitiba e região metropolitana.

Durante a operação foram cumpridos cerca de 13 mandados de busca e apreensão. A ação que terminou nesta quarta-feira (07), teve a participação de mais de 60 policiais. Durante a operação, foi apreendido um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

Foram presos Mario César Claudino da Cruz, de 50 anos, no município de Mandirituba; Wagner Dias Fontes Júnior, de 27 anos; e Jetson da Silva Ferreira, de 19, no bairro Cidade Industrial.

Cruz possui diversas passagens por roubo, além de estar foragido da Justiça de Santa Catarina. Júnior foi flagrado com mais de maio quilo de maconha, onde foi autuado por tráfico de drogas. Vale lembrar que a Polícia Civil já autuou Júnior pelo mesmo crime, onde ele foi flagrado com cerca de 2 mil comprimidos de ecstasy. Ferreira foi preso por receptação, com ele a polícia apreendeu uma bicicleta furtada, avaliada em R$ 7 mil reais.

Durante as diligências uma pistola 380 com registro vencido foi apreendida em outra residência. Todos os suspeitos estão à disposição da Justiça.