SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (7) a mulher que abandonou a própria filha em Higienópolis, bairro nobre da região central de São Paulo. O crime aconteceu no último domingo (4) e foi registrado por câmeras de segurança de prédios da Rua Piauí.

A polícia ainda não divulgou o nome da mulher de 37 anos que mora e trabalha como empregada doméstica em um apartamento do bairro, há poucos quarteirões do local onde a recém-nascida foi abandonada.

Ela tem dois filhos, um rapaz de 17 anos que vive com a avó e uma menina de 3 anos que mora com ela na casa da família onde trabalha. Segundo a polícia, a mulher alegou que não tinha condições de criar mais um filho, tendo escondido a gravidez da empregadora durante os nove meses.

Na noite de sábado (3) para domingo, ela teria entrado em trabalho de parto, realizado por ela mesma, sozinha, no banheiro da área de serviço do apartamento. Cuidou da menina e a alimentou até o domingo à noite. Quando se aproximava a hora de retorno dos patrões para o apartamento, ela diz ter se desesperado e levado a criança para a Rua Piauí.

Ela diz ter ficado à distância, observando se alguém resgataria a bebê e, quando viu o aglomerado de gente, voltou para casa.

A bebê, levada para a Santa Casa, segue internada para avaliação clínica e seu estado de saúde é estável. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há previsão de alta.