TIAGO RIBAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O técnico Doriva, contratado pelo São Paulo para substituir o colombiano Juan Carlos Osorio, que assumirá a seleção mexicana, já comandou o treino da equipe na manhã desta quinta-feira (8).
O treinador acompanhou o aquecimento dos jogadores enquanto conversava com o auxiliar Milton Cruz e depois comandou o trabalho em campo reduzido.
O primeiro dia do novo treinador são-paulino no clube foi acompanhado de perto pelo presidente Carlos Miguel Aidar, que chegou ao centro de treinamento da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, às 10h, pouco depois do início das atividades.
Junto com Doriva, chegam ao São Paulo o preparador físico Anselmo Sbragia, que trabalhou com Doriva no Ituano e tem passagens pelo Palmeiras e pela seleção brasileira na Copa de 2014, e o auxiliar técnico Eduardo Souza, que acompanhou o treinador em seus últimos trabalhos.
Antes de acertar com o São Paulo, Doriva comandava a recuperação da Ponte Preta no Campeonato Brasileiro. O treinador campeão paulista com o Ituano em 2014, ainda teve passagens pelo Atlético-PR e pelo Vasco, onde, em 2015, foi campeão do Estadual do Rio.