SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A FA (Federação Inglesa de Futebol) anunciou nesta quinta-feira (8) que vai manter o seu apoio a Michel Platini na eleição presidencial da Fifa.
Atual mandatário da Uefa, Platini foi suspenso por 90 dias das atividades do futebol pelo Comitê de Ética da Fifa, assim como Joseph Blatter.
“A FA se comprometeu neste verão em apoiar o senhor Platini em sua candidatura à presidência da Fifa. Decidimos manter esta posição em uma reunião na semana passada”, disse a FA em um comunicado.
“Esperamos agora os resultados das investigações da Comissão de Ética da Fifa e da Justiça suíça. Soubemos que Platini se declarou inocente”, afirmou a entidade.
Com a suspensão, por exemplo, tanto Blatter como Platini não podem, em tese, participar de reuniões e eventos em nome das entidades que representam.
De acordo com as regras do comitê de ética, há um prazo de dois dias para apelação, sem direito a efeito suspensivo da decisão tomada. O prazo de 90 dias, prorrogável por mais 45, é o máximo previsto.